Home / Sociedade / Cultura / Festival de Teatro -III Acto em Silves

Festival de Teatro -III Acto em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, acolhe o “Festival de Teatro III Acto”, nos dias 10 e 11 de novembro.
A edição deste ano contará com uma vertente de leituras encenadas, com as atrizes Lídia Franco e Sara Carinhas, um Workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação, por Elisabete Martins, e as peças “Cartas de Calamity Jane a sua filha”, pelo Grupo de Teatro Penedo Grande, e “Zeca, maior que o pensamento”, pelo T.A.L. – Teatro Análise de Loulé.

Neste festival, organizado pela Câmara Municipal de Silves, “a aposta vai para a estreia de duas novas tipologias no Festival: a Leitura Encenada – com atrizes consagradas e bastante familiares da população em geral como a Lídia Franco e Sara Carinhas” e o “Workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação”, por Elisabete Martins.
“Cartas de Calamity Jane a sua filha”, interpretado por Lisete Martins, do Grupo de Teatro Penedo Grande, inspirado na obra “Diário à filha” de Calamity Jane; e “Zeca, maior que o pensamento” pelo T.A.L. – Teatro Análise de Loulé -, são as peças que subirão ao palco.

“De entrada gratuita, o Festival potencia a experiência quer do público, quer dos diferentes tipos de agentes artísticos envolvidos (atores, encenadores e dramaturgos), a todos aproximando de outros contextos socioculturais e experiências estéticas, alargando os seus horizontes e aumentando o seu espírito crítico e futuras expetativas”, afirma a organização.
Para reservas, inscrições no workshop e fornecimento de informação adicional, os interessados deverão contactar com o sector de Cultura da CMS através do telefone 282 400 856 ou email cultura@cm-silves.pt.

Programa do Festival:
10’ nov. | 21h30
Leitura encenada de “Óscar e a senhora cor-de-rosa”, baseado no romance homónimo, por Lídia Franco e Sara Carinhas

11’nov
9h00- 12h00 e das 13h00 às 16h00
Workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação por Elisabete Martins (da ACTA – A Companhia Teatral do Algarve) – Requer inscrição prévia e é limitado a 25 participantes.
17h30
Peça “Cartas de Calamity Jane a sua filha”, inspirado na obra “Diário à filha” de Calamity Jane, pelo Grupo de Teatro Penedo Grande
21h30
Peça “Zeca, maior que o pensamento” pelo T.A.L. – Teatro Análise de Loulé – homenagem conjunta da Casa da Cultura de Loulé e da AJA- Associação José Afonso, a José Afonso no 30.º aniversário da sua morte.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *