Home / Sociedade / Cultura / Exposição, oficinas, leituras e novos livros na Biblioteca Municipal no mês de novembro

Exposição, oficinas, leituras e novos livros na Biblioteca Municipal no mês de novembro

A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) tem preparado para o mês de novembro um leque variado de atividades onde se destacam oficinas, leituras, a apresentação do livro Escrytos, contos e a habitual exposição integrada na rúbrica Talentos na Comunidade.

A programação tem início a 4 de novembro, pelas 15h00, com a inauguração da exposição de ilustração “Folhas Soltas”, da autoria de Sara Navarro e dos alunos do 1.º ano da freguesia de SB Messines. Esta mostra insere-se na rubrica “Talentos na Comunidade” e poderá ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 14h00 às 18h30.

De referir que, com o mesmo nome, terá lugar no dia 18, pelas 15h30, uma oficina de ilustração dinamizada por Hélia Coelho, onde crianças dos 5 aos 10 anos poderão participar. Com entrada livre, a ação requer inscrição prévia.

A inauguração da mostra é seguida pela oficina de emoções “Eu sou… um livro aberto”, por Ana Paiva. A ação, com início às 15h30, é dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos e requer inscrição prévia.

Também o público sénior é contemplado pela programação, com a iniciativa Tecendo Leituras, que ocorrerá a 6 de novembro, pelas 14h30.

Já a 18 de novembro, pelas 16h30, Paulo Pires apresentará Escrytos – Crónicas e Ensaios sobre Cultura Contemporânea, livro onde o programador cultural reuniu crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea publicados inicialmente em jornais, suplementos, revistas e websites de âmbito cultural entre janeiro de 2013 e abril de 2017. A apresentação da obra ficará a cargo de Maria José Mackaaij e haverá leituras de poesia por Sónia Pereira e António Baeta, bem como alguns apontamentos musicais por Ricardo Martins (guitarra portuguesa).

No dia 20 de novembro, e numa iniciativa organizada, no âmbito da Missão Pijama 2017, em parceria com Mundos da Vida, terá lugar nos jardins de infância de Silves e do Enxerim a Hora do Conto.

A última semana do mês será preenchida com os Clubes de Leitura. Dirigido ao público em geral, “Ali e Nino: uma história de amor”, de Kurban Said, será a obra em discussão do Clube de Leitura no dia 27, pelas 18h30.

Já no dia 29, pelas 15h00, os mais jovens, poderão participar naquela que será a primeira sessão do Clube de Leitura para Jovens. A participação nos clubes de leitura requer inscrição prévia junto da BMS.

PartilharShare on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *