Home / Sociedade / Cultura / Exposição, oficinas, leituras e novos livros na Biblioteca Municipal no mês de novembro

Exposição, oficinas, leituras e novos livros na Biblioteca Municipal no mês de novembro

A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) tem preparado para o mês de novembro um leque variado de atividades onde se destacam oficinas, leituras, a apresentação do livro Escrytos, contos e a habitual exposição integrada na rúbrica Talentos na Comunidade.

A programação tem início a 4 de novembro, pelas 15h00, com a inauguração da exposição de ilustração “Folhas Soltas”, da autoria de Sara Navarro e dos alunos do 1.º ano da freguesia de SB Messines. Esta mostra insere-se na rubrica “Talentos na Comunidade” e poderá ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 14h00 às 18h30.

De referir que, com o mesmo nome, terá lugar no dia 18, pelas 15h30, uma oficina de ilustração dinamizada por Hélia Coelho, onde crianças dos 5 aos 10 anos poderão participar. Com entrada livre, a ação requer inscrição prévia.

A inauguração da mostra é seguida pela oficina de emoções “Eu sou… um livro aberto”, por Ana Paiva. A ação, com início às 15h30, é dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos e requer inscrição prévia.

Também o público sénior é contemplado pela programação, com a iniciativa Tecendo Leituras, que ocorrerá a 6 de novembro, pelas 14h30.

Já a 18 de novembro, pelas 16h30, Paulo Pires apresentará Escrytos – Crónicas e Ensaios sobre Cultura Contemporânea, livro onde o programador cultural reuniu crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea publicados inicialmente em jornais, suplementos, revistas e websites de âmbito cultural entre janeiro de 2013 e abril de 2017. A apresentação da obra ficará a cargo de Maria José Mackaaij e haverá leituras de poesia por Sónia Pereira e António Baeta, bem como alguns apontamentos musicais por Ricardo Martins (guitarra portuguesa).

No dia 20 de novembro, e numa iniciativa organizada, no âmbito da Missão Pijama 2017, em parceria com Mundos da Vida, terá lugar nos jardins de infância de Silves e do Enxerim a Hora do Conto.

A última semana do mês será preenchida com os Clubes de Leitura. Dirigido ao público em geral, “Ali e Nino: uma história de amor”, de Kurban Said, será a obra em discussão do Clube de Leitura no dia 27, pelas 18h30.

Já no dia 29, pelas 15h00, os mais jovens, poderão participar naquela que será a primeira sessão do Clube de Leitura para Jovens. A participação nos clubes de leitura requer inscrição prévia junto da BMS.

Veja Também

Assembleia Municipal Jovem de Silves recebida na Assembleia da República

Os jovens do concelho de Silves que integram a Assembleia Municipal Jovem deslocaram-se em visita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *