Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Dez mil árvores para plantar em Silves e Loulé

Dez mil árvores para plantar em Silves e Loulé

No dia 9 de novembro irá decorrer a 2ª edição da Operação Montanha Verde que pretende plantar 10 mil árvores em Silves e Loulé. Voluntários são bem vindos.

Esta operação é uma iniciativa da Together We Protect do Zoomarine que conta com o apoio das câmaras municipais de Silves e de Loulé e que visa mitigar as perdas causadas pelos fogos florestais na serra algarvia bem como contribuir para a reflorestação.

Este ano, há 10 mil árvores por plantar, sendo que 5000 se destinam à Herdade do São Bom Homem, em Silves; e as outras 5000 irão para a Lagoa de Momprolé, no concelho de Loulé.

Para esta ação, o Zoomarine convida todos os que quiserem aliar a ela, como voluntários, sendo que esta empresa assegura o transporte para os locais, bem como refeições volantes, além de todas as ferramentas necessárias, e ainda um seguro contra acidentes.
Os interessados em colaborar na iniciativa do concelho de Silves deverão comparecer na porta do Zoomarine, de onde o autocarro sairá às 08h15m ou podem dirigir-se diretamente ao local (37º12’29 | N 8º27’7 O).
Para inscrições ou mais informações devem dirigir-se ao Zoomarine através do telefone 289 560 300 ou do e-mail: eliovicente@zoomarine.pt.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Executivo da Câmara Municipal de Silves desmente membros da AM do PS, PSD e BE

O adiamento da sessão da Assembleia Municipal de Silves do dia 15 de maio teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *