Home / Desporto / Clubes do Concelho revelam os seus objetivos: Silves FC, UDM, Os Armacenenses

Clubes do Concelho revelam os seus objetivos: Silves FC, UDM, Os Armacenenses

Numa altura em que a presente época desportiva já se iniciou, o Terra Ruiva inquiriu os três grandes clubes do concelho. O Silves Futebol Clube, a União Desportiva Messinense e o Clube de Futebol Os Armacenenses revelam os seus principais objetivos.

1-Qual o objetivo a que a vossa equipa de futebol principal se propõe atingir na presente época?

SFC– O nosso objetivo para esta época passa por fazer uma classificação melhor do que a época passada. Pretendemos ficar entre os 6 primeiros classificados na primeira fase do campeonato para depois, na 2ª fase, batermo-nos com as melhores equipas pela melhor classificação possível
UDM– O nosso primeiro objetivo é manter a equipa de Seniores da UDM na 1ª Divisão Distrital de Futebol da Associação de Futebol do Algarve (AFA) e se possível nos 6 primeiros classificados.
Armacenenses– O objetivo da nossa equipa de futebol sénior, a militar na Série E do Campeonato de Portugal, é garantir a manutenção nesta prova nacional, ficando classificada nos 10 primeiros lugares (pois os últimos 6 classificados descerão aos campeonatos distritais).

Silves FC
Guarda Redes : André Pereira, Rodrigo Tavares. Defesa, Pedro Vila, João Teodoro, Luís Goncalves, Luís Gomes, Dante Urdich, Bruno Lança, Leonel Patrício. Médios: Flávio Vitorino “Pituca”, Cristiano Telo, Bruno Vila, João Almeida, Diogo Santana, Bruno Boiças, André Vilela, Ricardo Sequeira, Ruben José, Miguel Guerreiro. Avançados : Michael Duarte “Mica”, Hugo Batista, Tomás Seca, Admilton Borges.
Equipa Técnica: Sérgio Vale “Tedu, Fernando Silva, João Nunes, José Gonçalves.
Departamento Médico: Médico – Dr Maia; Enfermeiro – António Vila Nova; Fisioterapeuta – Joana Pacheco; Fisioterapeuta – Ricardo Santos

2- Que outros objetivos estão traçados para as restantes equipas de futebol?
Silves FC– Nas restantes equipas do futebol juvenil, destacamos o facto de ser o único clube do concelho com todos os escalões de formação desde os petizes até aos juniores. Aí os objetivos passam sobretudo, por ensinar o jogo e fomentar o gosto pela modalidade e pelo desporto em geral, tentando sempre disputar os nossos jogos com o intuito de os ganhar mas sempre dentro dos mais elevados princípios do espirito desportivo. No entanto, não escondemos que pretendemos permanecer na 1ª divisão nacional no escalão de iniciados e que a subida da nossa equipa de juvenis será sempre um marco importante para o clube.
UDM– Fazer com que a miudagem desta Freguesia pratique desporto, num ambiente salutar e de forma a não serem atingidos por comportamentos desviantes.
Armacenenses– As restantes equipas de futebol do nosso Clube (juvenis, iniciados e todos os escalões em futebol de sete) têm como objetivo principal o tentar obter a melhor classificação possível nas várias provas oficiais em que irão participar, assim dignificando o nome do Clube e valorizando os jovens como atletas e homens para o futuro.

UDM
Fila de trás, da esquerda para a direita: Ricardo Cuiça (Vice-Presidente do Futebol Sénior), João Paulo (JP)-(Massagista), Hélder Braz (Presidente da Direção), Lima, Felipe, Ruben, Fisher, Gonçalo, Almeida, Cabeleira, Pipoca, Júnior, Sustelo, João Santos, Gil (Treinador Adjunto) e Torrado (Treinador Principal).
Frente, da esquerda para a direita: Zé Venâncio (Diretor Desportivo), Gonçalves (Fisioterapeuta), Roberto, João Costa, Nelson Moutinho, Ricardo, Marco Neto, Rafinha, Peixe, Tiago, Sapateiro e Diogo.
Atletas que não figuram na foto: Bemba, João Pires e Morse.

3-No caso do clube desenvolver outra modalidade que gostasse de destacar, indique o objetivo a atingir na presente época.
Silves FC– O clube a nível federado desenvolve também o Fustal Femininos, no escalão de seniores e os objetivos passam sempre por tentar obter títulos para o clube, seja no campeonato seja na taça do Algarve.
Estamos a tentar iniciar a modalidade de voleibol e de badminton, fruto de uma parceria que temos com o Agrupamento de Escolas de Silves ao nível do Desporto Escolar que tem sido muito proveitosa.
A par destas modalidades desenvolvemos mais atividades desportivas na área do Fitness e da Dança que faz com o ecletismo do clube seja também um bom fator de diferenciação e de fidelização.
UDM– Temos a classe de Ginástica em 3 das suas variantes, Zumba, Fitness e Localizada, sendo uma forma das meninas, senhoras e não só, desta Vila e arredores praticarem desporto e em que não seja muito dispendioso financeiramente.
Armacenenses– Gostaríamos também de destacar a secção da natação do nosso Clube, que tem levado o nosso deste, da nossa freguesia e do concelho de Silves a vários pontos do país, onde se realizam provas de natação de âmbito regional e nacional.

Armacenenses
Fila de cima – Bruno Costa, Mosquera, Jamil, Rafinha, Diallo, Ruben Casimiro, João Azul, Ricardo Bartolomeu, Renato Sequeira, Ruben Duarte, Lamine, Pedro Pedroso, Ruben Peres.
Fila do meio– Marco Costa (Vice-Presidente), Gabriel Caetano (Treinador grs), João Armando (Treinador Adjunto), Ivo Soares (Treinador principal) Fernando Serol (Presidente), José Fernandes (Diretor desportivo), Pedro Mendonça (Observador/preparador físico), David Varela (Fisioterapeuta).
Fila de baixo – Diogo Tiago, Alexis, Daniel, Jackson, Ravera, Marco Silva, Matias, Ari, Marcio Meira, Bandarra, Elvis, Marcio Teles

Veja Também

Torneio de Dardos na Fissul

De 18 a 20 de maio decorre na Fissul, em Silves, um Torneio de Dardos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *