Home / Concelho / Vagas para médicos em Silves não foram preenchidas

Vagas para médicos em Silves não foram preenchidas

As vagas para médicos de Medicina Geral e Familiar que foram abertas para Silves ficaram por preencher.
A revelação foi feita por Paulo Morgado, o presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), ao jornal Sul Informação.


Segundo este responsável, no mês de outubro começarão a trabalhar no Algarve mais 24 médicos que concorreram às 33 vagas existentes na região. Estes profissionais irão para os centros de saúde de Albufeira, Portimão, Lagos, Lagoa, Faro e Loulé.
Já os concelhos de Silves, Aljezur, Vila do Bispo e Tavira não conseguiram nenhum médico interessado em ocupar as vagas que foram abertas para estes locais.

Estes números revelam que o Algarve continua a ser uma região com dificuldade em conseguir fixar médicos no seu território. No último concurso foram abertas 290 vagas a nível nacional, sendo 33 na região algarvia, acabando por ser ocupadas apenas 24 vagas. Nos últimos anos, segundo Paulo Morgado, cerca de 50 por cento das vagas abertas no Algarve têm ficado sem candidatos. Um facto que tem levado à criação de novos incentivos financeiros para atrair e fixar médicos nesta região.

Até final do ano, o presidente da ARS do Algarve conta que seja aberto um concurso nacional para colocação de especialistas nos hospitais.

PartilharShare on Facebook103Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ex-presidentes da Câmara: Isabel Soares e Rogério Pinto com julgamento marcado

Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Silves, Isabel Soares e Rogério Pinto, começam a ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *