Home / Economia & Emprego / Economia / Encontro de autocaravanistas em Messines reúne dezenas de participantes

Encontro de autocaravanistas em Messines reúne dezenas de participantes

O 24º Encontro do Clube Hymer traz a S. Bartolomeu de Messines dezenas de autocaravanistas nos dias 14 e 15 de outubro, sendo esperadas 34 autocaravanas com mais de 70 participantes.

Um programa variado de atividades espera os membros deste clube. Destaca-se a realização de um debate sobre temas relacionados com esta nova forma de turismo, com entrada aberta a todos os interessados.

Luís Rudolfo, coordenador do Clube Hymer Portugal, explicou ao Terra Ruiva que este encontro se destina a reunir, de uma forma informal, vários membros do clube. Na sua maioria os participantes são portugueses, havendo no grupo alguns espanhóis “da raia” que costumam aderir a este tipo de iniciativas.

Já no dia 13 de outubro (sexta-feira) começam a chegar a S. Bartolomeu de Messines as primeiras autocaravanas. Reunido o grupo, iniciam-se as atividades, no sábado de manhã, dia 14 de outubro, com passeios pela Vila, começando pelo Penedo Grande e prosseguindo com visitas à Casa-Museu João de Deus, Igreja Matriz e Museu do Traje. Segue-se um almoço na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, que conta com a animação de André Guerreiro.

A seguir ao almoço, pelas 17h, o Grupo de Teatro Sénior apresenta o “Auto do Curandeiro”, também na Sociedade de Messines. À noite estes visitantes assistem a uma noite de música, na Casa-Museu João de Deus.

 

Debate sobre a Importância do Autocaravanismo

No domingo, dia 15 de outubro, pelas 10h, terá lugar um Debate sobre a Importância do Autocaravanismo, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense.

No debate serão discutidos três temas:

-” Turismo Itinerante e Poder Local”, por João Carlos Correia

-” A importância da informação no autocaravanismo”, por Paulo Rosa

-“A importância de um  bom manuseamento do GPS”, por Duarte Andrés

Este debate é de entrada livre e aberto a todos os interessados.

PartilharShare on Facebook32Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Apresentação do livro “Amadis de Gaula” ( corrigida)

No dia 28 de outubro, pelas 15h30 , na Biblioteca Municipal de Silves decorre a …

Um Comentário

  1. Pedro Mascarenhas

    Bem, que eu saiba, a noite de música na Casa Museu João de Deus, a 14 de Outubro (sábado), terá a presença do Grupo Coral da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines. Desconheço mais intervenientes, mas lamento a omissão do conteúdo na notícia do jornal o que não cai bem nos leitores atentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *