Home / Economia & Emprego / Economia / 12ª edição do GIRO também em Silves

12ª edição do GIRO também em Silves

A 12ª edição do GIRO, “a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País” irá desenvolver uma ação dedicada à defesa do território em Silves, na Mata Nacional da Herdade da Parra.
Esta ação irá decorrer no dia 13 de outubro, entre as 9h e as 17h30 e é organizada pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.

Segundo a organização, nesse dia “cerca de 30 voluntários vão participar numa ação de voluntariado organizada em parceria com o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve. Esta ação tem como objetivo intervir num território ardido integralmente através de ações de plantação e manutenção de povoamentos florestais.
Na sequência do flagelo dos incêndios que atingiram proporções catastróficas em 2017, o GRACE considerou estratégico dedicar esta edição do GIRO a ações de prevenção de incêndios em territórios ardidos ou degradados”.
Assim, a nível nacional, no dia 13 de outubro, 56 empresas associadas, 7 entidades académicas e mais de 850 voluntários vão participar em 8 ações, incluindo Regiões Autónomas.
Em cada zona de intervenção, o GRACE conta ainda com o apoio de entidades dedicadas ao ambiente, natureza ou património – Futuro–Projeto das 100 mil árvores, Associação de Produtores e Proprietários Florestais do Concelho de Penela (FLOPEN), Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A., Gebalis, E.M., S.A., Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, Departamento de Conservação de Natureza e Florestas (DCNF) do Algarve e Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves (SPEA).

Sobre o GIRO:
Iniciativa de voluntariado corporativo com maior dimensão nacional que já contou, nas suas onze anteriores edições, com cerca de 7.000 voluntários de empresas associadas do GRACE. No âmbito do GIRO são realizadas várias intervenções de um dia a nível nacional, tendo como objetivo trabalhar, por exemplo, a inclusão social, a defesa dos animais ou a recuperação de espaços naturais.

Sobre o GRACE:
O GRACE é uma associação empresarial pioneira, exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne 157 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Obervador Cetelem Natal 2017: portugueses compram prendas online

O online é cada vez mais procurado para encontrar o presente de Natal certo. Cresce …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *