Home / Concelho / Novo Sistema de Abastecimento de água a Messines entrou em funcionamento

Novo Sistema de Abastecimento de água a Messines entrou em funcionamento

Os trabalhos de ligação das condutas de adução aos reservatórios da Quinta dos Orégãos e Monte Boi, e destes às condutas de distribuição de água às populações, decorreram durante a noite de 3 para 4 de outubro do corrente.
A execução dos trabalhos decorreu com sucesso, não se fazendo praticamente sentir qualquer falta de água nas torneiras dos consumidores.


A obra envolveu a construção de nova adutora em ferro fundido dúctil e conduta para telegestão, paralelas à existente, no troço entre o Monte de S. José, Quinta dos Orégãos e Monte Boi. Na Quinta dos Orégãos foi construída uma nova Estação de Bombagem e acrescentados dois reservatórios de 700 m3 cada um ao reservatório existente de 350 m3.

A Câmara de Silves salienta que a conclusão da empreitada representa uma melhoria muito significativa e estrutural do sistema de abastecimento de água à freguesia.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn10Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Gala Sénior de Natal 2017

A Câmara Municipal de Silves promove no dia 9 de dezembro, pelas 13h00, a Gala …

Um Comentário

  1. Muito bem.
    Só Falta agora tratarem da zona dos Calvos, Carrasqueira, etc.
    Porque até segundo uma senhora da Câmara a água da zona nem se devia beber, está cheia de ferrugem porque a conduta está toda ferrujenta.
    Não é boa para beber nem para coisa nenhuma porque tanto nós como os nossos vizinhos até a roupa temos estragada de usar esta água que temos bebido e dado a beber aos nossos filhos 🙁 É triste… é triste a situação e mais triste ainda saberem lá na câmara do que se passa e nada fazerem…. dizem que ninguém se queixa.
    Ora se sabem há tanto tempo só fazem alguma coisa se formos lá nos queixarmos?
    Mandaram fazer baixo assinado…. que bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *