Home / Sociedade / Cultura / Visitas acompanhadas por personagens históricas é uma das propostas do Dia Nacional dos Castelos

Visitas acompanhadas por personagens históricas é uma das propostas do Dia Nacional dos Castelos

No dia 7 de outubro, o Município de Silves volta a associar-se às comemorações do Dia Nacional dos Castelos através da dinamização de um programa especial de atividades. Uma exposição fotográfica, visitas acompanhadas por personagens da nossa História e Uma das Mil e Uma Noites são as atividades propostas a realizar no Castelo de Silves.

A exposição “O Castelo de Silves, memórias em tons de cinzento” é a primeira dessas atividades. A mostra revela diversos aspetos distintos da vida mais recente deste monumento, nomeadamente antes das obras de restauro, durante as obras e outras tiradas posteriormente, podendo ser visitada até ao dia 28 de janeiro de 2018.

Já das 10h00 às 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00, os visitantes do Castelo serão guiados por Al-Mut’amid e Itimad, duas personagens fortemente ligadas à nossa História.

As comemorações terminam com a atividade ”Uma das mil e uma noites”, onde os participantes terão a oportunidade de passar a noite neste monumento através de uma experiência de visita ao Castelo num ambiente pouco comum em que se observam astros, se ouve o som do alaúde e histórias de outros tempos, e se adormece embalado pela mística de um dos mais importantes testemunhos da nossa história.

A atividade terá início entre as 18h00 e as 19h00 com o acolhimento dos participantes, prosseguindo com diversas atividades onde se inclui um licor de boas-vindas ao pôr-do-sol, visita guiada, ceia partilhada, observação dos astros pelo Centro de Ciência Viva de Lagos, animação musical com Eduardo Ramos e o seu alaúde, bolinhos e poemas.

A realização desta atividade está sujeita a inscrição prévia, a um mínimo de 10 e a um máximo de 30 participantes, estando, igualmente, condicionada às condições atmosféricas.

O telefone 282 440 854 e o endereço de correio eletrónico patrimóniocultural@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para inscrições nesta última atividade e para o fornecimento de informações adicionais sobre a programação.

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *