Home / Concelho / Aviso de cortes de água em Messines e na freguesia

Aviso de cortes de água em Messines e na freguesia

A Câmara Municipal de Silves lançou um aviso para alguns cortes no abastecimento de água da vila de Messines Messines e nalguns locais da freguesia, para conclusão das obras do novo sistema de abastecimento de água.

Segundo a autarquia,  «no âmbito da empreitada do “Sistema de Abastecimento de Água a S. Bartolomeu de Messines”, irão decorrer nos próximos dias 3 e 4 de outubro os trabalhos de ligação das condutas de adução aos reservatórios que integram o sistema de abastecimento (Quinta dos Orégãos e Monte Boi) e destes às condutas de distribuição de água às populações.

A execução destes trabalhos será o mais célere possível e serão tomadas todas as medidas para minimizar os efeitos que estes poderão ter no serviço de abastecimento de água, nomeadamente através do abastecimento dos reservatórios com recurso a camiões cisterna. No entanto, em algumas situações, poderão verificar-se condicionamentos e falhas no abastecimento das localidades servidas pelos reservatórios intervencionados.

Os trabalhos terão início às 23h00 de dia 3 de outubro, pelo que entre as 00h00 e as 06h00 de dia 4 de outubro será, inevitavelmente, efetuada a interrupção do abastecimento de água a S. Bartolomeu de Messines, prevendo-se o integral restabelecimento do mesmo pelas 08h00 do mesmo dia.

A partir das 09h00 do dia 4 de outubro, poderão ocorrer falhas no abastecimento ao sector poente da freguesia de S. Bartolomeu de Messines (Cumeada, Amorosa, Vale Fuzeiros, Nora, Corgo), devendo o sistema de abastecimento ficar normalizado ao final do dia.

A execução destes trabalhos é fundamental para a conclusão da referida obra, constituindo esta uma melhoria muito significativa e estrutural do sistema de abastecimento de água de S. Bartolomeu de Messines, pelo que solicitamos e agradecemos a compreensão pelos eventuais incómodos causados.»

Veja Também

Repavimentadas ruas em Alcantarilha e Pêra

O Município de Silves informa que foi concluída a empreitada de repavimentação de vários arruamentos …

Um Comentário

  1. Aqui está uma grande obra executada pelo actual executivo do município, bastante falta estava a fazer a vila e a restante freguesia, bem sei que não é uma obra tão visível aos olhos dos cidadãos da freguesia, assim como o terminal rodoviário ou o parque multiusos, mas uma obra indispensável ao fornecimento de um bem tão precioso, como a água a população.

    Espero que o próximo executivo municipal, possa substituir gradualmente as condutas de água na vila! por serem tão velhas originam variadíssimas roturas, levando a um grande desperdício de água e um enorme incómodo aos munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *