Home / Economia & Emprego / Economia / “Lojas com História” reunidas em publicação lançada pela Câmara Municipal

“Lojas com História” reunidas em publicação lançada pela Câmara Municipal

“Lojas com História” é o nome da publicação lançada pela Câmara Municipal de Silves no seu portal. Uma iniciativa que decorreu no âmbito do programa das Jornadas Europeias do Património em Silves.

Como informa a Câmara Municipal, “esta publicação apresenta o levantamento dos estabelecimentos mais antigos do concelho que continuam a exercer a sua atividade, alguns com portas abertas desde o século XIX ou inícios do século XX, seguindo metodologias que os tempos modernos fizeram cair em desuso e que são atualmente um “Museu Vivo”.

Ao todo são uma dezena e meia de estabelecimentos comerciais que poderão ser conhecidos nesta edição e que abarcam vários tipos de atividade comercial onde se incluem a relojoaria, retrosaria, mercearia, sapataria, bazar, papelaria, pronto-a-vestir e padaria.

Longevidade reconhecida (lojas com mais de 25 anos de atividade), significado histórico e comercial, existência de oficinas e/ou produção própria, produto identitário e/ou existência de marca (s) própria (s), mobiliário e iluminação, utensílios e/ou matérias-primas e elementos documentais foram os critérios adotados pelo Município na seleção de cada uma das lojas incluídas nesta publicação”.

A publicação está disponível para consulta e download  no portal da autarquia  (www.cm-silves.pt.)

 

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Tomada de posse dos órgãos autárquicos do Concelho de Silves

Os novos eleitos dos órgãos autárquicos do Concelho de Silves já têm marcadas as tomadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *