Home / Sociedade / Educação / “Dicas para pais” é reeditado pela Câmara Municipal

“Dicas para pais” é reeditado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal reedita o guia “Dicas para Pais”, uma obra resultado da parceria entre a autarquia e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ).
A apresentação deste guia será na dia 20 de setembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Silves.

O guia “Dicas para Pais” foi lançado pela primeira vez em novembro do ano passado e surgiu como “uma resposta às dúvidas e consequentes receios manifestados por muitos pais, subjacentes às diferentes etapas do desenvolvimento infantil/juvenil e inerentes à transição entre os diferentes níveis de ensino escolar”.
Segundo adianta a autarquia, o “Sector de Psicologia da CMS desenvolveu uma série de propostas de reflexão que remetem para as características e necessidades das crianças/jovens, de uma forma global, desde o Pré-escolar, ao 3º Ciclo do Ensino Básico. A CPCJ, considerando este pequeno livro uma ajuda substancial para o seu trabalho de sensibilização da comunidade escolar, entendeu envolver-se e colaborar na reedição desta obra”.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio eletrónico psicologia@cm-silves.pt são os contactos do sector de Psicologia da CMS, disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre este guia.

A CPCJ de Silves também poderá ser contactada, através dos seguintes canais: Telefone: 282 440 889 | Telemóvel: 919 516 616 | Email: cpcj@cm-silves.pt.

Veja Também

Presos políticos de Silves

Presos políticos de Silves    António Estrela António Estrela, filho de José Estrelo e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *