Home / Sociedade / Cultura / “O poder das redes sociais digitais” – Ação para associações do concelho

“O poder das redes sociais digitais” – Ação para associações do concelho

“O poder das Redes Sociais Digitais” é o tema de mais uma sessão realizada no âmbito do ciclo “Associações sempre a crescer”, dinamizada por João Espada. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), decorre no dia 16 de setembro, das 10h às 13h, na Biblioteca Municipal de Silves e é dirigida a associações do concelho inscritas nos programas de apoio do Município (PAIAC, PAMAD, PAAJU e PAIIS).

Esta formação, com a duração de três horas, procurará conduzir os participantes à descoberta e aprofundamento das ferramentas digitais presentes nas Redes Sociais, motivando-os para a aplicação de boas práticas de utilização na divulgação dos conteúdos e para a importância de utilização de conteúdos multimédia, nomeadamente conteúdos vídeo. Para além disso, abordará algumas regras de elaboração de um cartaz/banner/imagem promocional eficaz.

Procurar-se-á, também, analisar com os presentes uma das importantes particularidades destes canais de comunicação: o facto de serem um excelente canal de cooperação entre vários grupos de pessoas, através da partilha de informações, a promoção de encontros, a definição de estratégias de grupo e eventos entre os pares, em qualquer momento e lugar.

Páginas (de artista, instituições, negócios, marcas, entretenimento, e comunidade), Perfis, Grupos (públicos, privados), Eventos, Vídeos em direto, partilhas de Fotos são algumas das ferramentas a explorar nesta formação.

A última sessão do ciclo “Associações sempre a crescer” terá lugar a 30 de setembro, versando a “Organização de eventos”, sendo dinamizada por Sónia Pereira.
O telefone 282 440 800 (ext: 2723) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de Cultura da CMS para efeitos de inscrições e fornecimento de informações adicionais sobre a iniciativa.

Nota: Para o acompanhamento da parte prática desta sessão, os participantes deverão trazer computador portátil, caso possuam este tipo de equipamento.

Veja Também

Arraial Minhoto em Messines

A Casa do Povo de Messines organiza, no dia 15 de setembro, um Arraial Minhoto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *