Home / Sociedade / Educação / SMACK 2017 em Armação de Pêra

SMACK 2017 em Armação de Pêra

Está a decorrer, até dia 9 de setembro, na Fortaleza de Armação de Pêra, o “SMACK 2017 – Silves, Mais Arte e Cultura”, promovido pela APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, em parceria com a Junta de Freguesia de Armação de Pêra e Câmara Municipal de Silves.

São cerca de 25 os artesãos presentes nesta iniciativa que inclui as mais variadas formas de cultura, como a música, pintura, malabarismo, cinema ao ar livre e teatro.

A  “promoção da inclusão social através da cultura e a potenciação da oferta cultural da região do Algarve, assim como sensibilizar, alertar e animar a sociedade civil para a necessidade da inclusão das pessoas com e sem deficiência, combatendo o racismo, a xenofobia e a exclusão social, são os principais objetivos deste evento”.

Em nota informativa a Câmara Municipal de Silves adianta que  “atendendo aos fins meritórios a que o SMACK 2017 se destina no âmbito do apoio à pessoa excecional e portadora de deficiência e à natureza cultural e artística deste evento, que conta com o apoio e parceria da Junta de Freguesia de Armação de Pêra – emitiu as licenças necessárias à realização do evento.

Destaque-se ainda a “CLÃ – Associação de Comerciantes de Armação de Pêra”, que viabilizou a permitiu a realização do SMACK 2017, considerando os fins culturais, artísticos, sociais e humanitários, que suportam a iniciativa da APEXA.”

Veja Também

EXPOAVE em Silves

Começa hoje e prolonga-se até dia 18 de novembro, mais uma edição da Exposição de …

2 Comentários

  1. Maria Gabriela Antunes da silva Justino

    Boa tarde,
    participei o ano passado na feira de artesanato da Apexa e com muito orgulho, pois sou artesã e com deficiência motora,
    gostava de saber se este ano há novamente e gostava que contassem comigo
    o meu obrigado ficando a aguardar uma resposta da vossa parte
    Sem outro assunto me despeço
    M.Gabriela Justino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *