Home / Sociedade / Cultura / Silves comemora Dia do Município

Silves comemora Dia do Município

Silves assinala o Dia do Município, no dia 3 de setembro, com um programa de atividades entre as quais se destaca a realização de uma homenagem a personalidades e a atletas medalhados do concelho.
As comemorações incluem ainda os festejos do 8º aniversário do Museu do Traje e das Tradições, a sessão solene de assinatura de um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação e o 27.º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

O aniversário do Museu Municipal do Traje e das Tradições, em S. Bartolomeu de Messines comemora-se no dia 2 de setembro, pelo que nesse dia este espaço estará aberto aos visitantes entre as 10h e as 13h e das 14h às 18h.

No dia 3 de setembro, o programa começa às 10h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a assinatura de um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação, no qual a autarquia adere ao Programa Portugal a Nadar.

A cerimónia prosseguirá com a homenagem a personalidades do concelho que se distinguiram no ano 2017 e a cerca de uma centena e meia de atletas medalhados que se distinguiram ao longo do ano nas respetivas modalidades.

Neste domingo assinala-se, também, o 27.º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, com entradas gratuitas e visitas acompanhadas, das 10h às 12h30 e as 13h30 às 16h30.

Veja Também

Quem nos protege lá da serra

Em 2003, o fogo avançou descontrolado sobre Silves, rondando as muralhas do Castelo e assustando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *