Home / Concelho / Jovens de vários países participaram em Campo de Trabalho Internacional, em Messines

Jovens de vários países participaram em Campo de Trabalho Internacional, em Messines

Quinze jovens oriundos de vários países estiveram em S. Bartolomeu de Messines para participação num Campo de Trabalho Internacional, de 3 a 14 de julho.
Os jovens vindos da Itália, Rússia, Coreia do Sul, França, Holanda, Bielorrússia, República Checa, Turquia e Polónia desenvolveram os projetos de construção de dois parques de merendas, um deles na Vila de S.B. Messines (junto ao túnel de acesso à Estação da CP), e um outro nas Cortes (junto a uma nora).
Nos parques, os jovens fizeram os trabalhos necessários à instalação das mesas e cadeiras e de uma churrasqueira, numa atividade de cerca de cinco horas diárias, num trabalho que contou com a ajuda de funcionários da Junta de Freguesia de Messines.

Este projeto surgiu de uma candidatura ao Instituto Português da Juventude e do Desporto, apresentada pela Casa do Povo de Messines, entidade que acolheu os jovens e que contou com o apoio logístico, humano e financeiro da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines e Câmara Municipal de Silves. Além dos parceiros oficiais ainda existiram apoios pontuais de empresas.
Aos jovens participantes no projeto foi dada também a oportunidade de visitar alguns locais no concelho e na região.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Semana Gastronómica decorre em Messines

A 12ª Semana Gastronómica da Freguesia de S. Bartolomeu de Messines decorre de 1 a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *