PS “repudia acontecimentos” na União de Freguesias de Algoz e Tunes

As atas da Assembleia que se encontram por aprovar desde dezembro de 2016 e assembleias adiadas por duas vezes consecutivas são situações que levaram a que os membros eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia da União de Freguesias de Algoz e Tunes divulgassem um comunicado no qual manifestam o seu “repúdio em relação aos mais recentes acontecimentos ocorridos nesta autarquia”.
Acontecimentos esses “ que contribuem para a descredibilização do atual executivo e da força partidária – PPD/PSD – pela qual foi eleito”.

Segundo o comunicado do PS, estão por aprovar “todas as atas desta Assembleia de Freguesia” desde dezembro de 2016, inclusive a ata de tomada de posse da atual presidente Lúcia Silva.

E acrescenta que esteve agendada “uma reunião extraordinária para o passado dia 24 de julho” mas que a mesma foi adiada para o dia 31 de julho. Mas também esta voltou a ser adiada, sendo os membros avisados pelo “envio de um SMS”.
“Importa esclarecer que esta reunião da Assembleia de Freguesia tem a maior importância e urgência, uma vez que se torna necessário aprovar todas as atas desta autarquia, tendo em consideração os desenvolvimentos passados, nomeadamente a boa execução orçamental desta autarquia, bem como a validação de todas as deliberações tomadas por esta Assembleia, visto a ata da tomada de posse não ter sido ainda aprovada”, adianta o documento.
Assim, os “membros eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia da União de Freguesias de Algoz e Tunes repudiam veemente esta atuação do executivo do PSD bem como a atuação da atual presidente desta Assembleia de Freguesia uma vez que não está a diligenciar pelo bom funcionamento do poder autárquico, colocando em risco todas as deliberações tomadas em prejuízo da população local”, conclui o comunicado que é assinado por João Encarnação e Márcia Pires.

Veja Também

Hora do Planeta: mais de 41 mil horas doadas em Portugal

No passado sábado, dia 23, a Hora do Planeta — uma iniciativa da organização não-governamental …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *