Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Feira Medieval de Silves-EcoEvento faz campanha de troca de papel por bilhetes

Feira Medieval de Silves-EcoEvento faz campanha de troca de papel por bilhetes

Está a decorrer, até ao dia 7 de agosto, uma campanha de recolha de papel, cartão e embalagens junto de todos os consumidores de água com contrato de abastecimento no concelho de Silves.
Os participantes receberão bilhetes (de entrada ou de espetáculos) para a Feira Medieval de Silves, de acordo com a modalidade da sua participação.
Esta campanha decorre no âmbito da certificação da ALGAR que, pelo terceiro ano consecutivo, atribui à Feira Medieval de Silves a categoria de “EcoEvento”.

A ALGAR, empresa certificada e responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve, atribui pelo terceiro ano consecutivo a categoria de «EcoEvento» à Feira Medieval de Silves que se tornou numa “referência no que toca aos cuidados com higiene e limpeza, procurando-se preservar o mais possível a qualidade ambiental do espaço onde a mesma recorre, implementando regras cuidadas de recolha e separação dos resíduos de embalagens recicláveis (papel/ cartão, plástico/ metal e vidro), revelando a organização a maior responsabilidade e preocupação com as questões da sustentabilidade”, como informa a autarquia de Silves.
Por isso, a ALGAR assegurará formação específica aos responsáveis pela higiene e limpeza do recinto, disponibilizando os equipamentos para a deposição de resíduos (nomeadamente sacos verdes, azuis e amarelos, que permitem a separação dos mesmos).
A organização da Feira Medieval de Silves procurará, por seu turno, continuar a sensibilizar os visitantes para que cumpram as boas práticas no que toca a este tema, contribuindo todos para a redução do impacto ambiental do evento, já que em 2016 encaminhou para reciclagem 2,5 toneladas de resíduos de embalagens.

Campanha
Neste sentido, está também a decorrer uma campanha de recolha de papel, cartão e embalagens junto de todos os consumidores de água com contrato de abastecimento no concelho de Silves. Os participantes receberão prendas, de acordo com a modalidade da sua participação:

MODALIDADE A
Entregue separados 2 kg de papel/cartão e 2 kg de embalagens (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos).
PRÉMIO: Um bilhete de entrada no Espetáculo no Castelo (limitado a 30 participantes) ou um bilhete de entrada no Torneio de Armas a Cavalo (limitado a 30 participantes), ambos integrados na Feira Medieval de Silves.

MODALIDADE B
Entregue separados 2 kg de papel e 1 kg de embalagens (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos).
PRÉMIO: Um bilhete de entrada na Feira Medieval de Silves (sem limite de participantes).

Locais e horários de entrega: edifício dos Serviços de Águas e Saneamento do Município (Praça al-Mu’tamid | das 8h30 às 15h00) e Juntas de freguesia de SB Messines, S. Marcos da Serra e edifício da junta de freguesia do Algoz (das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00).

No ato de entrega apresentar: identificação do participante (CC ou BI) e fatura da água do último mês. Para as zonas não servidas por rede de pública de água, poderá ser apresentada a fatura da eletricidade do último mês.

Veja Também

Mostra de Presépios no Concelho de Silves

Uma Mostra de Presépios de Natal, de vários tipos e construídos em diversos materiais, animará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *