Home / Sociedade / Educação / Projetos de escolas de Silves e de Armação de Pêra reconhecidos com Selo Nacional de Qualidade 2017

Projetos de escolas de Silves e de Armação de Pêra reconhecidos com Selo Nacional de Qualidade 2017

Um projeto da Escola Secundária de Silves e outro da EB2.3 Dr. António da Costa Contreiras foram reconhecidos com o Selo Nacional de Qualidade 2017, foi anunciado pela Direção-Geral da Educação e o eTwinning.

Os referidos projetos são: “Heroes and superheroes”, da professora Maria Graça Pinto, do Agrupamento de Escolas de Silves (Escola Secundária de Silves); e “Seeing animals from a chlid’s perspective”, da professora Marília Dias, do Agrupamento de Escolas Silves Sul (EB2,3 Dr. António Contreiras).

Este ano letivo, as escolas apresentaram 289 candidaturas ao Selo Nacional de Qualidade e os projetos distinguidos serão depois selecionados para o Prémio Nacional e Europeu.

Esta distinção é atribuída no âmbito do eTwinning que «é uma ação do Programa Erasmus Plus da União Europeia. Tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação”.
A Ação é dirigida a todas as escolas europeias de todos os ciclos e níveis de ensino, às quais é lançado o desafio de elaborar projetos que envolvam alunos e professores e também órgãos executivos/direções. A finalidade é promover a participação de um número e alargado e crescente de turmas em atividades conjuntas com outras escolas, privilegiando a dimensão multilingue e multicultural, no âmbito de todas as áreas curriculares.

Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning. Significa que o projeto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu. Por esse motivo, existem dois Selos: o Selo Nacional de Qualidade e o Selo Europeu de Qualidade.»

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *