Home / Sociedade / Lazer / 19º Arraial do Petisco em Pêra

19º Arraial do Petisco em Pêra

O Arraial do Petisco está de volta a Pêra, para a sua 19ª edição, nos dias 28, 29 e 30 de julho e dias 4, 5 e 6 de agosto.

“Música para dançar” e os “melhores petiscos e doces típicos da região algarvia” é o que promete a organização.
Papas de milho, caracóis, milhos com carne, pipis, carapaus alimados e o já conhecido “Petisco da Casa” estão à disposição dos visitantes, isto sem esquecer os pratos da noite: o Ensopado de Borrego (6as. feiras), a Feijoada de Choco (sábados) e a Cabidela de Galinha (domingos), entre outros.

O arraial estará a decorrer no Polidesportivo de Pêra entre as 20h e as 02h, e as entradas têm um custo de 1,50€, ( entrada gratuita para crianças até 12 anos inclusive).

Da parte da animação musical, no dia 28 atuará Fernando Pereira; no dia 29, Ana & Edgar; no dia 30, Silvino Campos; no dia 4, Humberto Silva; no dia 5, Paulo das Vacas; no dia 6, o Duo Tânia e Teresa.

«A petiscar consigo desde 1999»

A organização lembra que, “desde o início o Arraial do Petisco sempre esteve na sua génese a vertente sociocultural, quer em termos de realização de um evento de verão em Pêra que respondesse às necessidades recreativas e de socialização das pessoas, quer em termos de objeto social onde as receitas foram revertendo para que Pêra conseguisse por em prática valências sociais que respondessem às necessidades da comunidade.
Em janeiro de 2017 o Centro Paroquial de Pêra IPSS conseguir obter a tão desejada Licença de Funcionamento para os Serviços de Apoio Domiciliário e com a procura dos serviços surgiu então a necessidade de adquirir outra viatura. Ao tomar conhecimento desta necessidade, a Comissão de Festas da Paróquia de Pêra disponibilizou-se para que as receitas provenientes das festas fossem canalizadas diretamente para a compra da referida viatura, entretanto já entregue aos Serviços de Apoio Domiciliário do Centro Paroquial”. É desta forma que o Arraial do Petisco “assume uma componente social cada vez maior”.

De referir ainda que este evento é uma organização da Comissão de Festas da Paróquia de Pêra e do Centro Paroquial de Pêra, com o apoio da Câmara Municipal de Silves, União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra e Crédito Agrícola de Silves.

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *