Home / Concelho / Silves nomeado para “Município do Ano 2017”

Silves nomeado para “Município do Ano 2017”

O Município de Silves é um dos nomeados para o “Concurso Municípios do Ano 2017” promovido pela Universidade do Minho.
Este concurso “visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses” e tem quatro nomeados no Algarve: Silves, Alcoutim, Portimão e Vila do Bispo.
As candidaturas são apresentadas pelos municípios que candidatam um projeto da sua iniciativa (evento, produto, serviço, programa, infraestrutura, equipamento, ação de sensibilização, etc.) “que tenha produzido um impacto positivo significativo ao nível do território e/ou da economia e/ou da sociedade, e que tenha sido implementado após 1 de Janeiro de 2015”.
Cada município pode apresentar um projeto, estando inibidos de concorrer, este ano, os vencedores em 2016. O Concurso Municípios do Ano Portugal 2017 concede nove distinções regionais e uma distinção nacional – o Município do Ano Portugal 2017.
Para a sua candidatura, Silves apresentou um projeto na área do ambiente, a “Reabilitação Ambiental da Herdade de São Bom Homem”, na qual foram realizadas ações de reflorestação, tendo sido plantadas centenas de árvores, para compensarem as perdas verificadas com os incêndios de 2016. Ações que foram feitas por voluntários, em colaboração com a autarquia.
O vencedor deste concurso será anunciado no dia 27 de julho, numa cerimónia que se realizará no Fundão, município vencedor em 2016.

De realçar que este concurso tem os seguintes objetivos:
• Reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade;
• Colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação dos municípios;
• Dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Veja Também

Corte de trânsito em Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves informa que “devido a trabalhos de uma obra particular relacionados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *