Home / Concelho / Bombeiros podem regressar a S. Marcos da Serra

Bombeiros podem regressar a S. Marcos da Serra

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines está empenhada em voltar a abrir a secção em S. Marcos da Serra, como confirmou ao nosso jornal, o comandante Joaquim Gonçalves.

Quartel de S. Marcos da Serra (Foto de Arquivo)

Esta secção foi encerrada em dezembro de 2006 e o quartel que fora construído também com grande apoio da população da freguesia, foi posteriormente cedido à Cruz Vermelha Portuguesa, que asseguraria o auxílio à população, o que não acontece. Nos últimos anos, as instalações têm sido usadas pelos bombeiros, e outras forças da proteção civil, para albergar equipas de prevenção e combate a incêndios. Atualmente, os Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines têm ali uma “equipa reforçada” com dois carros de combate ao fogo e uma viatura de ataque inicial.

Segundo Joaquim Gonçalves, quer o comando quer a direção dos Bombeiros de Messines têm vontade de reabrir o quartel em São Marcos da Serra, colocando “pelo menos uma ambulância e um carro de transporte de doentes” para que possa ser prestado um maior e melhor auxílio à população desta grande freguesia, com uma população cada vez mais idosa e em muitos casos isolada.
Para Joaquim Gonçalves, esta situação pode agora ser equacionada devido à melhoria das condições dos Bombeiros de Messines, sendo que “a situação está melhor, quer a nível de finanças, que estamos a conseguir pagar as dívidas, quer a nível de pessoal, pois contratamos mais pessoas”.
Para breve está solicitada uma reunião com a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, para se analisar as condições em que o regresso dos bombeiros a São Marcos da Serra poderá ser uma realidade, certamente muito vantajosa para a população.

Veja Também

Obras de Centro Histórico de Silves levam a cortes de trânsito

A Câmara Municipal de Silves informa que devido aos trabalhos de escavação, ligação de ramais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *