Home / Concelho / Reabriu a Secção de Bombeiros em Alcantarilha

Reabriu a Secção de Bombeiros em Alcantarilha

A Secção em Alcantarilha da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silves reabriu no dia 25 de junho.
O momento foi de festa que contou com as presenças de Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, João Palma, presidente da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, Ricardo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, além de vários elementos dos órgãos sociais dos Bombeiros de Silves.

A equipa de Alcantarilha

Esta Secção tinha sido encerrada há cerca de um ano, pela anterior direção dos Bombeiros, por falta de pessoal suficiente para assegurar o atendimento necessário à população. Foi agora reaberta pela direção que tomou posse no início deste ano, considerando que a abertura deste serviço “se evidencia, como sendo da maior importância no apoio às populações da região e do concelho, também pela sua localização estratégica com acessos diretos à EN 125 e A 22”.
A Secção de Alcantarilha dispõe atualmente de uma equipa de seis pessoas, que garante o atendimento durante as 24 horas, complementada de uma viatura de combate a incêndios, um carro de desencarceramento, duas ambulâncias e uma viatura de transporte de doentes, disse, ao Terra Ruiva, o presidente da Direção dos Bombeiros de Silves, João Luís.
Segundo este responsável, a Direção a que preside está empenhada em manter esta Secção aberta “por muitos anos”, não obstante as “dificuldades financeiras”. Na opinião de João Luís, “o mais difícil foi tomar a decisão de abrir e assumir a responsabilidade” mas não entendia “como se consegue fechar uma Secção destas, deixando uma zona tão grande desguarnecida”, na proximidade de Armação de Pêra, localidade que no verão aumenta em larga escala a sua população, e perto da EN 125 uma estrada muito movimentada onde os acidentes são uma constante.
Para a reabertura da Secção em Alcantarilha, o presidente João Luís destaca a ajuda fundamental da Câmara Municipal de Silves, nomeadamente o esforço da presidente Rosa Palma, além dos apoios recebidos das freguesias de Armação de Pêra, Alcantarilha e Pêra e Algoz e Tunes e de várias empresas locais.
De referir que a Câmara Municipal de Silves, além de apoiar as obras de recuperação das instalações, atribuiu ainda um subsídio anual de 15 mil euros para fazer face aos custos de funcionamento da Secção.

Veja Também

Depois de uma tarde muito dura, Silves prepara-se para uma noite de inquietação

As imagens do pânico que se viveu esta tarde no Enxerim, às portas de Silves, …

Um Comentário

  1. Antonio Dias da Costa

    Mas quem a encerrou há um ano ???? http://www.terraruiva.pt/…/seccao-dos-bombeiros-de…/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *