ACRAL propõe vídeo vigilância em todos os municípios do Algarve

A ACRAL propõe um  “compromisso regional para a instalação de videovigilância em todo o Algarve”. Esta proposta surge na sequência da decisão da Câmara de Portimão de instalar um sistema de videovigilância no concelho, uma medida que é aplaudida pela Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve.

“Estamos no final de um ciclo político mas era bom que os diferentes candidatos autárquicos assumissem desde já o compromisso de vir a instalar sistemas de videovigilância nos respetivos concelhos, a bem do Algarve enquanto região”, considera o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas.

“Esta proposta”, salienta o presidente da ACRAL, “vai ser enviada a todas as câmaras municipais e aos vários partidos políticos”.

Para o dirigente, “a videovigilância teria um efeito dissuasor e preventivo muito grande, tornado a região ainda mais segura e atrativa para quem nos visita ou cá queira investir e residir”.

“Na proposta da Câmara de Portimão”, recorda Álvaro Viegas, “só terão acesso às imagens os agentes da PSP, o que garante o direito à privacidade dos cidadãos e deverá satisfazer as exigências da Comissão Nacional de Proteção de Dados”.

Para o presidente da ACRAL, a videovigilância “é um auxiliar poderoso para a manutenção da segurança e a prevenção da criminalidade, além de que aumenta o sentimento de segurança dos cidadãos, fator não despiciendo quando se escolhe um destino de férias ou uma região para investir”.

Veja Também

Tomaram posse os Órgãos Regionais da Ordem dos Advogados para o triénio 2023-2025

No passado dia 20 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Faro da Ordem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.