Avistamento de orcas junto à Praia da Galé

De vez em quando, elas são avistadas junto à nossa costa, e no dia 16 de junho, houve mais um avistamento: quatro orcas (Orcinus orca) em deslocação para Oeste a cerca de 2,5 milhas a Sul da Praia da Galé.

Segundo o que foi possível observar os animais tinham entre 5 a 6 metros de comprimento e foram identificados pelos biólogos Tiago Sá e Adriana Oliveira, da Dream Wave, empresa que organiza passeios marítimos e de observação marinha.

Foto: Dream Wave

A Orca é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.

Apesar de “baleia-assassina” ser uma designação incorreta, por ser uma tradução direta do inglês “killer whale”, e pelo facto de o animal não ser uma baleia, ela é comummente usada.

É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica – logo a seguir ao homem – é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.

 

Veja Também

Alunos da ESS e reclusos da prisão de Silves fazem exposição conjunta

No Mercado Municipal de Silves pode ser vista, até ao dia 8 de abril, uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *