Alunos desafiados à reflexão no “Challenge Day – Dia do Desafio”

Os jovens alunos das turmas do 3º ao 5 ano da EB 1 de Silves e da EB2,3 Dr. Garcia Domingues participaram no “Challenge Day – Dia do Desafio”, promovido pela Câmara Municipal de Silves e integrado nas comemorações da Semana da Escola.

Assim, durante todo o dia 14 de junho, os alunos “realizaram debates e dinâmicas de grupo, que os desafiaram a refletir sobre temas como o bullying, a igualdade de género e a crise dos refugiados. O objetivo era proporcionar aos jovens estudantes a oportunidade de trocarem ideias, explorarem os temas e, sobretudo, de promover a mudança interior, levando-os a ponderar quais as suas atitudes face a determinadas situações.

Em diversas estações e usando técnicas de educação não-formal, cada grupo teve 45 minutos para responder a questões como: – Refugiados… E se fosses tu? – Igualdade ou desigualdade de Género?! – Bullying… como agir?!, informa a Câmara Municipal.

Os trabalhos foram coordenados pelos técnicos do sector de Juventude da CMS, em pareceria com alguns jovens da Escola Secundária de Silves, nomeadamente Beatriz Batista, Miguel Correia,  Pedro Pinto e Lúcia Correia, que facilitaram/conduziram o processo, procurando uma maior proximidade com os participantes.

Veja Também

Hora do Planeta: mais de 41 mil horas doadas em Portugal

No passado sábado, dia 23, a Hora do Planeta — uma iniciativa da organização não-governamental …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *