Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / BE quer audição parlamentar sobre resort na Praia Grande

BE quer audição parlamentar sobre resort na Praia Grande

O Bloco de Esquerda requereu a audição da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza relativamente ao “Eco-resort” previsto para a Praia Grande, no concelho de Silves.

A iniciativa surge no âmbito das Jornadas Parlamentares do Bloco de Esquerda, realizadas na passada semana na região do Algarve, e “na sequência da visita programada dos deputados aquela área, a qual tem importância ecológica e de proteção relativamente à erosão costeira. A possibilidade de viabilização dum mega-empreendimento para esta área protegida e considerando ser necessário que a situação seja esclarecida e que o interesse público seja salvaguardado” levaram os parlamentares bloquistas a requerer com caráter de urgência a presença da secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza na Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.
No seu documento, o BE lembra as declarações do responsável que está a promover a comercialização deste empreendimento (CBRE), segundo as quais o “mega empreendimento da Praia Grande pode avançar a qualquer momento, agora sob a designação de «eco-resort». A empresa divulgou que o novo empreendimento tem uma área de construção potencial de 122 mil metros quadrados e inclui três hotéis de 4 e 5 estrelas e cerca de 350 unidades residenciais integradas em aldeamentos turísticos, bem como um campo de golfe com 18 buracos”.

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *