Home / Sociedade / Educação / Programa de Ocupação para jovens entre os 13 e os 17 anos

Programa de Ocupação para jovens entre os 13 e os 17 anos

Destinado a promover uma ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, a Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Juventude, irá dinamizar de 26 de junho a 28 de julho o Programa Juventude (+).

A iniciativa dirige-se a jovens residentes ou estudantes no concelho, com idades compreendidas entre os 13 anos e os 17 anos (à data da inscrição).

Como informa ainda a autarquia, por forma a permitir a participação do maior número de jovens, a participação no Programa Juventude (+) é dividida em turnos de uma semana, podendo os jovens inscreverem-se apenas em um dos períodos, de acordo com a seguinte calendarização:

» Turno Semana 1: de 26 a 30 de junho de 2017

» Turno Semana 2: de 3 a 7 de julho de 2017

» Turno Semana 3: de 10 a 14 de julho de 2017

» Turno Semana 4: de 17 a 21 de julho de 2017

» Turno Semana 5: de 24 a 28 de julho de 2017.

Apenas se poderão aceitar repetição de participantes nos casos em que não se atinja o número de inscrições suficientes em cada um dos períodos.

Serão disponibilizadas nove vagas por turno (semana), três por cada um dos eixos que se seguem:

– Eixo Praia (a área de intervenção será desenvolvida na Praia/Campo de Jogos Municipal – Armação de Pêra);

– Eixo Campo (a área de intervenção será desenvolvida na Serra, onde estão definidos três percursos: – Serra de Silves, Herdade do São Bom Homem e Quinta Pedagógica de Silves);

– Eixo Cidade (a área de intervenção será desenvolvida na cidade/concelho de Silves, nos diversos serviços e edifícios da DEDJAS e DCTP).

Durante o período de ocupação de Tempos Livres, os participantes têm direito aos seguintes benefícios, a providenciar pela Câmara Municipal de Silves, com o apoio financeiro da CPCJ:

» Transporte no decurso das atividades, caso as mesmas sejam fora da área do OTL;

» Seguro de acidentes pessoais;

» Certificado de participação;

» Bolsa de participação, no valor 10€ por dia, num total de 50€ por turno, atribuída através de um cheque oferta das superfícies comerciais Guia Shopping ou Aqua Portimão (que o jovem poderá escolher no ato da inscrição). O participante terá de desempenhar a totalidade dos 5 dias de atividade para ter direito à bolsa estabelecida. O almoço não está incluído”.

A inscrição deverá ser efetuada através do preenchimento de um formulário de Inscrição online disponível no portal do Município, até 23 de junho, ou diretamente no Sector da Juventude.

Caso o jovem seja selecionado, deverá apresentar os seguintes documentos:

– Fotocópia do documento de Identificação válido, com fotografia e assinatura (Cartão de Cidadão, B.I., Passaporte ou equivalente);

– Fotocópia do cartão com Número de Identificação Fiscal (para quem não apresente Cartão de Cidadão);

– Declaração do encarregado de educação a autorizar a participação do menor no Programa.

De referir que o Programa decorre de segunda a sexta-Feira, entre as 9h às 13h e as 14h às 17h (horário sujeito a alterações).

Os telefones 282 440 800 (ext. 2650) e 282 440 831 e o endereço de correio eletrónico juventude@cm-silves.pt são os contactos do sector de Juventude da CMS para fornecimento de informações adicionais sobre este programa. Em caso de desistência é obrigatória a comunicação à Câmara Municipal de Silves através dos referidos contactos.

Veja Também

Samuel Úria em concerto, em Silves

Samuel Úria estará em Silves no dia 7 de dezembro, onde atuará no Teatro Mascarenhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *