Home / Sociedade / Lazer / Casais do Concelho festejam Bodas de Ouro

Casais do Concelho festejam Bodas de Ouro

Os casais do Concelho que comemoram este ano as Bodas de Ouro, o 50.º aniversário do seu casamento, são os convidados da festa que a Câmara Municipal promove no dia 11 de junho.

Esta iniciativa comemora-se há alguns anos, através do sector de Ação Social da Câmara de Silves, sendo realizada no Dia Internacional da Família.

A celebração consiste num almoço comemorativo, entrega de lembranças aos convidados, e um “pé de dança”, entre outros momentos.

“Embora existam casais cujos familiares assinalam a data em família, outros há, que devido ao isolamento a que estão sujeitos, devido a dificuldades económicas ou até mesmo por constrangimentos da vida, deixam de assinalar a data e, por isso, a CMS tem procurado dar importância a esta festa, estimulando, também, valores como o respeito pelos mais velhos e pelos laços familiares”, afirma a autarquia a propósito deste dia.

Apesar dos técnicos do Sector de Ação Social do Município desenvolverem uma pesquisa, com o apoio das Juntas de Freguesia, para conseguir localizar estes casais, sendo feito o convite para os mesmos estarem presentes nesta festa, apela-se a todos, no sentido de ainda poderem identificar os casais nessas circunstâncias, por forma a que os mesmos possam participar nesta atividade.

Para tal bastará contactar os serviços de Ação Social do Município (telefone 282 440 831, ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt) ou as Juntas de Freguesia da área de residência.

Veja Também

Antigo Celeiro no Algoz transformado no Centro Cultural d’Athaide Oliveira

A Associação Patrimonial do Algoz – APA inaugurou, no dia 5 de outubro, o novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *