Home / Concelho / Feira Medieval de Silves tem novo Regulamento

Feira Medieval de Silves tem novo Regulamento

Já está em vigor o novo Regulamento da Feira Medieval de Silves que introduz algumas novidades para expositores, pequenos agricultores e associações que queiram participar neste evento.

Como informa a Câmara Municipal de Silves, as principais novidades são as seguintes:

  •  Foi feita uma reformulação dos critérios de apreciação e seleção das candidaturas dos expositores interessados em participar na Feira Medieval de Silves, com o objetivo de atrair e permitir a participação de expositores que nunca tenham participado na Feira Medieval de Silves, mas que possuam um histórico relevante de participação em eventos de índole similar.
  • Está prevista a isenção do pagamento de taxa de participação na Feira Medieval de Silves para todos os pequenos agricultores que pretendam participar no evento para expor e vender produtos agrícolas e animais da sua própria criação ou produção, no âmbito de uma área especificamente destinada à recriação de uma praça de mercado medieval.
  • Haverá reduções no valor da taxa de participação na Feira Medieval de Silves para os expositores com a tipologia de “mesteirais”, que correspondem àqueles cujo mester, pelos materiais, formas e funções empregues, recriam mais fielmente o espírito da época medieval.
  • Foi introduzida a possibilidade das associações e coletividades sediadas no concelho de Silves, que participem na Feira Medieval na exploração de espaços nas praças de alimentação, beneficiarem de uma redução de taxa de participação acrescida, quando integrem um número mínimo de pessoas no cortejo da Feira Medieval de Silves, vestidas com trajes medievais.

Ainda segundo a Câmara Municipal, as alterações feitas ao regulamento da Feira Medieval visam “reforçar a atratividade e o êxito do evento” .
O Município de Silves “enquanto entidade organizadora, mantém assim a sua aposta firme em impulsionar e afirmar a Feira Medieval de Silves como instrumento de promoção turística e cultural do concelho de Silves, mediante a divulgação da sua história e património, e de dinamização da economia local, e, simultaneamente, enquanto evento incontornável de referência nacional, que tem mantido ano após ano um crescimento assinável no número de visitantes, e que, este ano, irá realizar-se entre os dias 11 e 20 de agosto”, adianta.

O novo regulamento da Feira Medieval de Silves pode ser consultado no site do Município de Silves.

Veja Também

Projeto “Algarve Cooking Vacations” premiado nos Travel Food Awards 2018

O projeto «Algarve Cooking Vacations» foi galardoado com o prémio de «Melhor Projeto 2018» na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *