Home / Concelho / Festival da Caldeirada e do Mar de 3 a 11 de junho, em Armação de Pêra

Festival da Caldeirada e do Mar de 3 a 11 de junho, em Armação de Pêra

Numa iniciativa promovida pelo Município de Silves, Armação de Pêra será palco de mais uma edição do Festival da Caldeirada e do Mar. O evento decorre entre 3 e 11 de junho e conta com a participação de 15 restaurantes locais que irão apresentar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

A Grelha, A Tasca, Casa D’Avó, Churrasqueira Balbino, Coentros, Marisqueira Hera, Novo Almadrava, O Casarão, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, Olivalmar, Pôr-do-sol (no Hotel Holiday Inn), Rocha da Palha e Vista Mar são os estabelecimentos aderentes.

A apresentação oficial do evento foi feita no dia 27 de maio, no Mercado Municipal de Armação de Pêra, com a presença dos restaurantes participantes que deram a provar uma amostra dos seus pratos a dezenas de pessoas, incluindo a muitos turistas que por ali se encontravam.

Como afirmou  a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, o Festival da Caldeirada e do Mar homenageia e valoriza “a marca identitária de um povo trabalhador e corajoso, as tradições, as vivências e a cultura de gerações sucessivas de Armacenenses que construíram e estruturaram a sua vida em torno do mar”, salientando que o evento “é sinónimo de dinamização e promoção da economia local, através do estímulo ao segmento da restauração que, apostando numa ementa própria ligada aos recursos do mar, que se alarga também à laranja, aos vinhos de Silves e a outros produtos da região algarvia, proporcionará o reforço do número de turistas e visitantes, num contexto peculiar em que será possível saborear a qualidade da Caldeirada e outros pratos tradicionais”.

Este evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Rota dos Vinhos do Algarve.

Veja Também

Aberto concurso para Área de Autocaravanas em São Marcos da Serra

São Marcos da Serra irá dispor de uma Área de Autocaravanas, com 22 lugares. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *