Home / Concelho / PJ detém em Pêra dirigentes de uma IPSS suspeitos de desvio de dinheiro

PJ detém em Pêra dirigentes de uma IPSS suspeitos de desvio de dinheiro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou e deteve um homem e uma mulher, “pela presumível prática dos crimes de abuso de confiança qualificado, infidelidade, burla qualificada, falsificação de documentos e falsidade informática”.

Segundo informa hoje a PJ, a detenção ocorreu no dia 30 de maio. Os detidos, são suspeitos de, “entre 2012 e 2016, no exercício de cargos dirigentes de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sita na zona de Pêra, compraram bens para si em nome da instituição, desviaram dinheiro desta para contas pessoais e usaram em exclusividade bens da referida IPSS. O prejuízo causado ascende a 95 000€. “

Segundo o Terra Ruiva apurou, a referida IPSS é a instituição “Espaço Aberto” a funcionar em Pêra, com creche, infantário e ATL.

Os suspeitos, de 49 e 50 anos de idade, respetivamente, foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações quinzenais e proibição de contacto entre si e com os demais intervenientes no processo.

Veja Também

Corte de trânsito em Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves informa que “devido a trabalhos de uma obra particular relacionados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *