Home / Sociedade / Cultura / Nova sessão de “Lemos em família”, na Biblioteca Municipal

Nova sessão de “Lemos em família”, na Biblioteca Municipal

A nova oficina de Literacia Familiar “Lemos em Família” terá a sua segunda sessão no dia 20 de maio, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Silves (BMS).

Dirigida a pais e aberta a outros familiares de crianças dos zero aos 10 anos, esta oficina centra-se nas questões da literacia emergente, da narração oral e do contacto atempado da criança com o livro e a leitura.

«A importância da leitura de histórias no desenvolvimento infantil, a seleção e tipos de livros infantis e o papel dos pais como mediadores de leitura são algumas das temáticas a abordar nesta sessão.

Será, assim, uma manhã onde as técnicas da BMS Ana Paiva e Maria José Mackaaij e os participantes refletirão e partilharão experiências enriquecedoras com especial enfoque para a promoção de práticas que possam ser facilmente utilizadas no quotidiano das famílias, com o objetivo de despertar a motivação e o amor das crianças pela leitura, um caminho seguro para observar o mundo e desenvolver a sua inteligência, para além da imaginação, da curiosidade, do reforço dos laços afetivos, do enriquecimento da linguagem e do aumento da capacidade de atenção e a memória.»

 

Poderão participar no máximo 20 pessoas por sessão, devendo os interessados efetuar inscrição prévia, através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt.

PartilharShare on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Fundação GDR oferece peças e livros à Casa-Museu João de Deus

Peças de mobiliário, obras de arte e decorativas e primeiras edições de obras de João …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *