Home / Concelho / Falta de médicos em Messines: consultas “esgotam”

Falta de médicos em Messines: consultas “esgotam”

Voltaram as filas à porta da Extensão do Centro de Saúde de S. Bartolomeu de Messines, logo de manhã bem cedo, como única forma de conseguir uma consulta para esse mês.
A situação foi denunciada pela CDU/Messines que considera “lamentável que os problemas da Extensão de Saúde de S. B. Messines continuem a assombrar a população desta freguesia”.
“A falta de médicos continua a ser referido pelos populares como o principal problema, impossibilitando a marcação de consultas atempadas”. Assim, para garantirem uma consulta, os utentes “têm que se deslocar para a porta desta extensão de saúde no primeiro dia útil de cada mês, preenchendo assim a agenda de atendimento para todo o mês”.

A população concentrada à porta, tentando conseguir uma consulta (Foto CDU Messines)

A contínua falta de médicos tem sido uma constante neste serviço de saúde, no último ano, o que tem motivado vários protestos promovidos pela Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde e que tem juntado população e autarcas, como o Terra Ruiva tem noticiado.
“Estas situações que se têm vindo a agravar nada mais são que uma falta de respeito para com os utentes que tudo têm feito para inverter estes constrangimentos. As entidades responsáveis tomando conhecimento afirmam que tudo será feito para melhorar o atendimento, mas até agora não tem passado de meras palavras.
A população exige que sejam tomadas as medidas necessárias para melhorar o atendimento nesta extensão de saúde”, afirma a CDU/Messines.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Abertura do Parque de Estacionamento Público em Armação de Pêra

O Município de Silves informa que o parque de estacionamento público de Armação de Pêra, …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *