Home / Economia & Emprego / Economia / A Discussão Pública da alteração ao PDM de Silves inicia-se a 17 de maio

A Discussão Pública da alteração ao PDM de Silves inicia-se a 17 de maio

 

Foi publicado no dia 9 de maio, em Diário da República, o início do período de discussão pública da alteração do Plano Diretor Municipal de Silves (PDM), elaborado ao abrigo do Regime Excecional de Regularização das Atividades Económicas (RERAE), aprovado em reunião pública de Câmara do passado dia 05 de abril de 2017.

O período de discussão pública iniciar-se-à a 17 de maio, segundo informa a Câmara Municipal de Silves.

Ainda segundo a autarquia: “Esta alteração assume um caráter pontual e o seu alcance não determina efeitos significativos no ambiente. Visa apoiar a atividade e a iniciativa económica, criando condições favoráveis ao investimento, à iniciativa e ao empreendedorismo, promotoras, também, de melhorias na oferta de emprego e o dinamismo económico do território, bem como da salvaguarda do ordenamento do território e da racionalização do investimento privado/público.

Assim, com estas alterações, haverá a possibilidade de se permitir a regularização (e a alteração ou ampliação) de atividades económicas locais, promovendo o seu dinamismo económico e condições de funcionamento.

Esta alteração ao PDM de Silves enquadra, no caso concreto, atividades económicas de extração de areias, de preparação e conservação de frutos e de desmantelamento de veículos, não obstante tenha sido elaborada com a abrangência necessária para a regularização de outras atividades que venham a obter parecer favorável ou favorável condicionado no âmbito do RERAE.”

 

A proposta de alteração foi elaborada pelo Município de Silves e foi objeto de acompanhamento por parte das entidades de tutela que emitiram parecer favorável condicionado à mesma. Assim, após ponderados os contributos, o Município de Silves disponibiliza a proposta na sua versão para discussão pública para que os interessados possam apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões.

 

Os interessados podem obter mais informação na página de internet do Município em www.cm-silves.pt\, através dos links:

 

 

 

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

OE de 2018 – “uma boa oportunidade” para acabar com as portagens na Via do Infante

Para a Comissão de Utentes da Via do Infante” a discussão do Orçamento de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *