Home / Economia & Emprego / Economia / “Algarve Store & Business” com sessão em Silves, aberta a empresas

“Algarve Store & Business” com sessão em Silves, aberta a empresas

A ACRAL- Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve está a promover o projeto “Algarve Store & Business Online” em cada um dos 16 municípios do Algarve. Em Silves a sessão será no dia 10 de maio, entre as 9h30 e as 12h30, na Biblioteca Municipal.


As sessões temáticas sobre este projeto “pretendem articular estratégias e objetivos de desenvolvimento local, bem como criar uma dinâmica de cooperação e capacitação das empresas e produtores destinatários do projeto”.
Este projeto da ACRAL foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020.

 

É um projeto pioneiro na Região do Algarve e no País, e tem como objetivo aumentar a visibilidade internacional da Região do Algarve, a promoção, divulgação, venda e negociação dos produtos típicos e regionais do Algarve, através da centralização da oferta num único espaço digital, na Plataforma “WE SHOP ALGARVE”.

Os destinatários destas sessões são as empresas de qualquer natureza jurídica, com sede na Região do Algarve, que se dediquem à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos algarvios, nomeadamente: Amêndoa; Alfarroba; Figo, Azeitona; Citrinos; Batata-Doce; Uva; Cortiça; Frutos Vermelhos; Moluscos; Bivalves; Sal Marinho; Flor de Sal; Mel; Enchidos; Carnes (Cabrito); Queijo; Azeite; Conservas; Doçaria Regional; Aguardentes; Vinhos; Licores; Artesanato; entre outros.

Programa da Sessão

9h15 – Receção participantes;
9h30 – Presidente do Município de Silves;
9h45 – Presidente da ACRAL;
10h00 – “ALGARVE STORE & BUSINESS ONLINE”: Estratégia; Objetivos; Ações; Resultados;
10h30 – Plataforma “WE SHOP ALGARVE”: Modelo de Negócio; Funcionalidades; Interação das empresas aderentes com a plataforma;
11h15 – Debate/Esclarecimentos;
11h30 – Adesão à Plataforma “WE SHOP ALGARVE”;
12h00 – Debate/Esclarecimentos;
12h15 – Encerramento.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Arte do Latoeiro apresentada ao público

Os primeiros trabalhos do curso “A Arte do Latoeiro” que decorreu em S. Bartolomeu de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *