Home / Sociedade / Educação / Solidão e maus tratos na terceira idade – AÇÃO CANCELADA

Solidão e maus tratos na terceira idade – AÇÃO CANCELADA

A Câmara Municipal de Silves informa que, por motivos que lhe são alheios, esta ação foi CANCELADA.

 

Tem lugar no próximo dia 9 de maio, pelas 9h0, na Biblioteca Municipal de Silves, uma formação sobre “Combate à solidão e aos maus tratos na terceira idade”. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves e a Academia Bernardo da Costa – Formação e Consultoria.

“Reconhecer e identificar o fenómeno da violência nas pessoas mais velhas; desenvolver competências de intervenção social no despiste de situações de abuso, mau-trato e violência nas pessoas mais velhas; e treinar competências profissionais na sinalização ao Ministério Público são alguns dos objetivos desta ação dirigida a Assistentes Sociais, Cuidadores, Educadores Sociais, Psicólogos, Sociólogos, Enfermeiros, Bombeiros, Técnicos do INEM e Agentes da Autoridade”.

A inscrição tem um custo associado de 30 euros, devendo ser efetuada através de formulário próprio, disponível no portal do Município de Silves.

Mais informações sobre esta ação deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus, 19, em Silves (ao lado da Junta de freguesia), através do telefone 282 440 831.

Veja Também

Presépio de Jorge Rodrigues na Casa Museu, em Messines

O Presépio Tradicional concebido e montado por Jorge Rodrigues está exposto na Casa Museu João …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *