Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / “Operação Praia Limpa” em Armação e Pêra

“Operação Praia Limpa” em Armação e Pêra

Durante toda a manhã do dia 7 de maio, das 9h30 às 12h30, decorre a “Operação Praia Limpa”, nas praias de Armação de Pêra e Praia Grande.
A iniciativa é dinamizada pelo Zoomarine, com o apoio da Câmara Municipal de Silves (através do seu Gabinete de Proteção Civil, do sector de Educação e da Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente).

“Esta ação, que é um evento complementar à Operação Montanha Verde (decorrida em novembro passado e com recorrência anual e que também contou com o apoio da autarquia silvense), permite ativar a marca Together We Protect no contexto comunitário, associando-a aos valores ambientais das parcerias envolvidas nesta atividade.

Tem como objetivo envolver a comunidade na limpeza de duas praias, permitindo alertar a sociedade para a importância da responsabilização individual para a garantia de um futuro sustentável. Por isso mesmo, foi agendado para um momento que antecede a abertura da época balnear, procurando-se sensibilizar para comportamentos mais sustentáveis”, informa a autarquia.

Para esta ação, o Zoomarine já convidou todos os jovens e familiares que nos últimos anos têm participado nos seus campos de férias, mas convida todas as pessoas a juntarem-se a esta iniciativa que se inicia às 9h30, em variados pontos de encontro (que ainda não foram anunciados)

Esta iniciativa “tem mais um importante detalhe”, acrescenta o Zoomarine. É que se realiza no Dia da Mãe, “para mostrarmos que os mais pequenos gestos podem fazer a diferença na proteção daquela que é a Mãe de todos Nós: a Mãe Natureza”.

 

 

 

 

Veja Também

Câmara de Silves adquiriu um Bio-Triturador industrial

A Câmara Municipal de Silves adquiriu um Bio Triturador de tamanho industrial, que servirá para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *