Home / Sociedade / Lazer / Seminário de Flyball em Messines

Seminário de Flyball em Messines

O Parque Rural Canino “Quinta dos Patudos” vai promover em S. Bartolomeu de Messines, nos dias 29 e 30 de abril, um Seminário de Flyball que será orientado por dois reputados treinadores belgas – Dave Maris e Toon Milissen.
O Flyball é um espetacular desporto canino que é praticado em equipa. Trata-se de uma corrida de estafeta em que, lado a lado, competem duas equipas constituídas por 4 cães. Os cães correm em pistas retas, que contém 4 saltos e uma caixa que os cães têm de acionar com as patas, e que lança uma bola de ténis que tem de ser recolhida e trazida de volta por cada um dos cães.

Segundo a informação prestada pela “Quinta dos Patudos”, «Dave Maris e Toon Milissen são treinadores de uma das melhores equipas de Flyball da Bélgica – os “Roadrunners Flyball Team” e têm uma larga experiência na iniciação de cães a este desporto e no treino avançado para a prática competitiva de Flyball.

Neste seminário, que inclui sessões teóricas e práticas, serão abordadas as diferentes técnicas de treino de cães utilizadas para iniciar e aperfeiçoar a prática do Flyball.

Deste modo, o seminário é apropriado para quem queira experimentar pela primeira vez, com o seu cão, este desporto canino. Por outro lado, este seminário é, também, útil dirigido a treinadores de cães que desejem adquirir formação para iniciarem atividades em torno da iniciação, treino e prática do Flyball.
O Flyball é um dos desportos caninos que pode ser praticado regularmente na Quinta dos Patudos, o parque rural canino localizado em S. Bartolomeu de Messines e este seminário pretende, também, promover a difusão em Portugal deste desporto canino.»

Os interessados podem obter informações e efetuar a sua inscrição em: www.quintadospatudos.pt

Veja Também

Antigo Celeiro no Algoz transformado no Centro Cultural d’Athaide Oliveira

A Associação Patrimonial do Algoz – APA inaugurou, no dia 5 de outubro, o novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *