Home / Sociedade / Educação / Catarina Nunes de Almeida em Silves

Catarina Nunes de Almeida em Silves

Os alunos da Escola Secundária de Silves irão receber a escritora Catarina Nunes de Almeida, num encontro para “aprofundar o conhecimento da sua obra e partilhar leituras”, no dia 26 de abril.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Silves através da Casa-Museu João de Deus.

Catarina Nunes de Almeida nasceu em 1982, em Lisboa, onde vive. Lecionou durante dois anos na Universidade de Pisa e concluiu, em 2012, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, uma Tese de Doutoramento intitulada “Migração Silenciosa – Marcas do Pensamento Estético do Extremo Oriente na Poesia Portuguesa Contemporânea”.

Atualmente está a trabalhar num projeto de investigação de Pós-Doutoramento (com uma bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia) no Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, também no âmbito do Orientalismo Português.

Tem diversos títulos publicados, nomeadamente Prefloração (Quasi, 2006), que recebeu o Prémio Daniel Faria e o Prémio Pen Club Português para primeira Obra. Seguiram-se A Metamorfose das plantas dos pés (Deriva, 2008), Bailias (Deriva, 2010) e Marsupial (Mariposa Azual, 2014). É, ainda, coautora da antologia poética Nau-Sombra: os orientes da poesia portuguesa do século XX (Nova Vega, 2013).

Veja Também

Gala Sénior em Messines

A 2ª Edição da Gala Sénior de Natal terá lugar no dia 15 de dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *