Home / Vida / Saúde & Bem Estar / “Mass Training” em SBV em Armação de Pêra

“Mass Training” em SBV em Armação de Pêra

O pavilhão da Escola EB 2, 3 Dr. António Contreiras, em Armação de Pêra, irá receber mais de uma centena de pessoas que irão participar numa ação de “Mass Training” em SBV ( Suporte Básico de Vida), no dia 22 de abril, das 9h às 13h.
Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) de modo a promover a importância da formação de crianças em idade escolar em SBV, com vista à redução de episódios fatais de morte súbita. A ação destina-se à comunidade local, reunindo alunos, professores e funcionários do Agrupamento Escolas Silves Sul.

Esta ação integra-se nos trabalhos do Congresso Português de Cardiologia, que decorre em Albufeira, de 22 a 25 de abril.

Saliente-se que em Portugal, em média, cerca de 10 mil pessoas vão sofrer morte súbita cardíaca a cada ano que passa, tendo em conta os números da mortalidade cardiovascular.
Cerca de 20% da mortalidade global da população ocorre como Morte Súbita e aproximadamente metade das mortes cardiovasculares devem-se a episódios de Morte Súbita.
Em setembro do ano passado foi celebrado um protocolo entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, com vista à formação de professores que posteriormente irão disseminar o ensino do suporte básico de vida aos alunos do ensino secundário.

Em Portugal, a legislação prevê a existência de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) em locais públicos com maior concentração de pessoas, designadamente aeroportos e portos comerciais, estações ferroviárias, de metro e de camionagem com fluxo médio diário superior a 10.000 passageiros e recintos desportivos, de lazer e de recreio com lotação superior a 5.000 pessoas.

Veja Também

Detido no Algoz homem acusado de roubo em Alcantarilha

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *