Home / Sociedade / Educação / Novos equipamentos informáticos nas escolas de Armação de Pêra, Messines, Silves, Enxerim e Tunes

Novos equipamentos informáticos nas escolas de Armação de Pêra, Messines, Silves, Enxerim e Tunes

Os computadores da Escola EB 1 de Armação de Pêra, bem como os que davam apoio às Bibliotecas escolares das EB1 do Enxerim e Tunes, foram recentemente substituídos pela Câmara Municipal de Silves .

A Câmara Municipal de Silves concluiu recentemente mais uma fase no processo de modernização de equipamentos informáticos em várias escolas do concelho.

Como informa a autarquia, na Escola EB 1 de Armação de Pêra foram substituídos os computadores que davam apoio à biblioteca escolar, depois de terem sido renovados os equipamentos de dez salas de aula e da sala dos professores. Nesta escola foram ainda instalados quadros interativos que complementam as funcionalidades dos computadores.

Na escolas EB 1 de Messines e na EB1 de Silvs º 2 foram colocados novos video projetores.

Nas EB 1 do Enxerim e EB de Tunes foram colocados novos computadores nas bibliotecas escolares.

 

 

Este processo, afirma a Câmara Municipal,  “complementa o trabalho que a autarquia desenvolveu em 2016, quando procedeu à colocação de 16 computadores nas salas de aula dos Jardins de Infância  do concelho, substituindo os então existentes, com mais de uma década de existência. Nessa ocasião foram colocados 55 novos monitores de 24 polegadas LED em todas as salas de aula e de professores das EB1 do concelho. Em 2014 foi adquirida meia centena de computadores novos para os estabelecimentos de ensino.

A renovação dos materiais e equipamentos das escolas tem sido uma aposta do atual executivo, que tem vindo a colocar mobiliário e a renovar espaços, nomeadamente WC’s e refeitórios, procurando dotar os estabelecimentos escolares de melhores condições.”

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *