Home / Sociedade / Educação / Projeto “Stop Bullying” junto da Comunidade Escolar

Projeto “Stop Bullying” junto da Comunidade Escolar

Cerca de 100 jovens já participaram no projeto de intervenção “Stop Bullying” que os sectores de Juventude e Psicologia da Câmara de Silves têm vindo a desenvolver.
Este projeto encontra-se na terceira fase de aplicação. Na primeira fase foi feito um diagnóstico das violências nas Escolas do Concelho de Silves, através da aplicação de questionários a todos os jovens em contexto escolar, entre o 5º e o 9º ano. “Este instrumento permitiu aferir dados concretos sobre a dimensão do fenómeno do Bullying nestas escolas e o seu impacto nas vítimas, assim como fazer uma análise descritiva dos resultados, de modo desenvolver ferramentas de intervenção de acordo com a realidade auscultada no concelho. O tratamento/análise de dados foi assegurado pelo PIAGET de Silves.”
Na segunda fase foi criado e auscultado um grupo de jovens voluntários para participarem ativamente no Projeto Stop Bullying no Concelho de Silves, envolvendo-os no projeto, nomeadamente na 3ª fase do mesmo, ou seja, na realização do vídeo promocional que alerte para as questões da violência e que resultará do registo de entrevistas e de simulações de ações de bullying.
O projeto culminará com a realização de formação com um técnico/instituição de referência sobre o combate ao Bullying, para os jovens voluntários virem a ser Jovens Líderes da Não-violência Escolar e da Paz, na sua Escola, no ano letivo 2017-2018.

Veja Também

Feira Medieval de Silves, de 10 a 19 de agosto

A XV Feira Medieval de Silves realiza-se entre os dias 10 a 19 de agosto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *