Cerca de 100 jovens já participaram no projeto de intervenção “Stop Bullying” que os sectores de Juventude e Psicologia da Câmara de Silves têm vindo a desenvolver.
Este projeto encontra-se na terceira fase de aplicação. Na primeira fase foi feito um diagnóstico das violências nas Escolas do Concelho de Silves, através da aplicação de questionários a todos os jovens em contexto escolar, entre o 5º e o 9º ano. “Este instrumento permitiu aferir dados concretos sobre a dimensão do fenómeno do Bullying nestas escolas e o seu impacto nas vítimas, assim como fazer uma análise descritiva dos resultados, de modo desenvolver ferramentas de intervenção de acordo com a realidade auscultada no concelho. O tratamento/análise de dados foi assegurado pelo PIAGET de Silves.”
Na segunda fase foi criado e auscultado um grupo de jovens voluntários para participarem ativamente no Projeto Stop Bullying no Concelho de Silves, envolvendo-os no projeto, nomeadamente na 3ª fase do mesmo, ou seja, na realização do vídeo promocional que alerte para as questões da violência e que resultará do registo de entrevistas e de simulações de ações de bullying.
O projeto culminará com a realização de formação com um técnico/instituição de referência sobre o combate ao Bullying, para os jovens voluntários virem a ser Jovens Líderes da Não-violência Escolar e da Paz, na sua Escola, no ano letivo 2017-2018.
TagsCâmara Municipal de Silves Projeto Stop Bullying
Veja Também
Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemora o 90º aniversário
A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, fundada a 24 de fevereiro de 1929, comemora …