Home / Economia & Emprego / Economia / Silves entre os concelhos do País com maior recuperação de preços no imobiliário

Silves entre os concelhos do País com maior recuperação de preços no imobiliário

O concelho de Silves é o 8º concelho do país que regista uma maior recuperação de preços no imobiliário, depois da profunda crise que atingiu o país e de forma particular o Algarve.

Segundo o estudo do Confidencial Imobiliário, divulgado pelo jornal Expresso no passado fim de semana, o concelho de Silves surge na 8ª posição a nível nacional, com uma recuperação de 21%, com o preço por metro quadrado de 1108€.

Com melhores resultados nacionais estão (por esta ordem): Lisboa, Faro, Olhão, Cascais, Loulé, Oeiras; Lagoa, Silves.
Seguem-se depois os concelhos de Albufeira, Portimão, Lagos, Tavira, Porto, Braga, Vila Real de Santo António, Vila do Bispo, Caminha e Odivelas.

Este estudo teve como base a informação cedida pela 400 empresas mediadoras imobiliárias de todo o país e que fazem parte da sua amostra. A partir do preço mínimo que foi atingido nos vários municípios (no 2º semestre de 2013 e no 1º semestre de 2014) a recuperação em 2016 verifica-se não apenas nos centros de Lisboa e do Porto mas muito em especial no Algarve.
Em declarações ao Expresso, o diretor do Confidencial Imobiliário sublinha que “o Algarve foi uma das regiões que mais sofreu com a crise e uma das que mais perdeu valor. Estas subidas que agora se registam refletem as quedas anteriores”.

A animar o imobiliário algarvio está a recuperação do mercado tradicional, nomeadamente o de segunda habitação, bem como o aparecimento de novos mercados, como o de cidadãos franceses e outros estrangeiros que procuram cada vez mais alternativas aos grandes centros urbanos.

Veja Também

Armação de Pêra com boa subida na taxa de ocupação turística

Depois de alguns meses de quebra, a taxa de ocupação turística no Algarve volta a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *