Home / Economia & Emprego / Economia / Vinho de Silves vence X Concurso de Vinhos do Algarve

Vinho de Silves vence X Concurso de Vinhos do Algarve

O vinho “Quinta do Barradas, Reserva Tinto 2014” foi o vencedor da Grande Medalha de Ouro no X Concurso de Vinhos do Algarve, promovido pela Comissão Vitivinícola do Algarve, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal.

Além deste grande prémio, foram atribuídas 6 Medalhas de Ouro e 20 Medalhas de Prata, que também distinguiram vinhos do Concelho de Silves.
Uma das medalhas de ouro foi atribuída ao vinho produzido em Silves: Quinta do Barradas Seleção Tinto 2015.
Com Medalha de Prata ficaram os vinhos: Cabrita Tinto 2015; Convento do Paraíso Cabernet Sauvignon Tinto 2014; Euphoria Tinto 2014; Jaap Rosé 2016 ; Malaca Rosé 2016; Odelouca Branco 2016; Quinta do Francês Branco 2016.

 

Numa edição “marcada pela excelência dos vinhos em prova e dado que todas as classificações foram superiores a 85 pontos, não houve lugar a medalhas de bronze, tendo sido atribuídas para além da grande medalha de ouro, seis medalhas de ouro e vinte de prata”, explica a organização.

 

Aberto a vinhos brancos, rosados e tintos, a prova do X Concurso de Vinhos do Algarve realizou-se no dia 9 de Abril, em Albufeira. O júri do concurso – formado por especialistas escanções nacionais – atribuiu medalhas a 27 dos 85 vinhos a concurso.

Segundo Carlos Gracias, presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, “os Produtores de Vinhos do Algarve e suas equipas estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos. Superámos a taxa de participação do ano passado, assegurando a inscrição de 23 produtores do Algarve, atingindo as 85 referências de vinhos à prova. Este concurso é cada vez mais um acontecimento importante no calendário vínico algarvio, e não só, dado que ao distinguirmos a qualidade e variedade dos nossos vinhos, estamos a promover a região”, afirma Carlos Gracias.
“De frisar que nesta edição a pontuação do júri foi a mais elevada de sempre, o que releva a posição ascendente tanto em qualidade como no carácter dos nossos néctares, o que vem confirmar que a aposta da região na vitivinicultura está no bom caminho”, conclui.

A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á no Simpósio Vitivinícola do Algarve, em mais uma iniciativa da CVA, agendada para o dia 11 de maio, na Escola Hoteleira de Faro.

Em anexo, a lista completa dos premiados: Lista Vinhos premiados

Veja Também

DECO informa: “O que é a Euribor e qual a sua importância?”

Delegação Regional do Algarve   CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO   “O que é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *