Home / Sociedade / Educação / Estão abertas as candidaturas à Universidade Aberta

Estão abertas as candidaturas à Universidade Aberta

Decorre até dia 9 de maio a 1.ª fase de candidaturas a licenciaturas no âmbito do Acesso Específico e do Acesso para Maiores de 23 Anos à Universidade Aberta (UAb) – Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância e Elearning.

O Acesso Específico destina-se a quem reúna, cumulativamente, uma das seguintes condições:
1. Ter, pelo menos, 21 anos no dia 1 de outubro do ano da realização do exame; ou reunir as condições para ser trabalhador-estudante e ter, pelo menos, 18 anos na mesma data.
2. Ser titular de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.

O Acesso para Maiores de 23 Anos (ACFES) destina-se a quem reúna complete 23 anos até 31 de dezembro do ano anterior e não seja titular da habilitação de acesso ao ensino superior.

A listagem de cursos disponíveis para ambas as situações poderá ser consultada em:  http://www2.uab.pt/guiainformativo/cursos1.php.

Na sua nota informativa, a  Câmara Municipal de Silves relembra que  “assinou há cerca de nove anos um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, facto que colocou o concelho entre os municípios / regiões pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação”.

Veja Também

Biblioteca Municipal de Silves divulga programação de novembro

Durante o mês de novembro a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *