Home / Economia & Emprego / Economia / Fiesa abre em Pêra a nova “cidade de areia”

Fiesa abre em Pêra a nova “cidade de areia”

A SandCity, celebrando 15 anos do FIESA, o Festival Internacional de Esculturas em Areia, abre no dia 1 de abril, em Pêra, apresentando 45 mil toneladas de areia esculpidas.

Como informa a organização, O FIESA abre integrado num novo conceito de “cidade de areia” em que os visitantes podem desfrutar de experiências durante a vista à exposição, como realizar workshps de várias artes, assistir a espetáculos num palco de areia de 360º, fazer visitas guiadas ou relaxar num spa de icteoterapia.

A exposição deste ano faz um tributo às 7Artes e muitas outras formas de expressão artística, apresentado um conjunto interligado de mais de 80 cenas que ilustram o teatro, a dança, a música, a literatura, a arquitetura, a pintura, a escultura, o cinema, a banda desenhada, a fotografia, a televisão, o design, o artesanato e a gastronomia. Na exposição deste ano foram esculpidas, entre muitas outras cenas e personagens, quadros de Picasso, Dali e parte dum afresco de Miguel Ângelo em três dimensões, cenas de filmes, heróis da animação infantil e da música, bem como o cineasta Manuel de Oliveira e o escritor José Saramago.
A SandCity estará aberta ao público até 31 de outubro, podendo ser visitada de dia e de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes e são propostas outras atividades.

Veja Também

Abertas as candidaturas para bolsas de estudo no ensino superior

Abriu hoje ( dia 15 de outubro) e está a decorrer até ao dia 31 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *