Home / Sociedade / Cultura / José Manuel Vargas publicou duas novas obras

José Manuel Vargas publicou duas novas obras

O nosso colaborador José Manuel Vargas publicou recentemente dois novos livros. No passado dia 18 de fevereiro foi apresentado em Coina, perante uma sala repleta, a obra “Foral de Coina – 1516”, uma edição da Câmara Municipal do Barreiro.
Trata-se de uma obra ímpar, sobre um dos principais portos do Tejo, de onde desponta o vasto conhecimento do autor sobre o tema, o rigor que empreende em todos os seus trabalhos, aliados a um excelente grafismo.

José Manuel Vargas (à esquerda), com o presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto Carvalho, a vereadora da Cultura, Regina Janeiro e a presidente da União de Freguesias de Palhais e Coina, Naciolinda Silvestre

O livro divulga não só o Foral, como contextualiza a localidade antes e durante a sua vigência. Metodologia também usada no livro “Canha e os seus Forais”, apresentado uma semana depois, no dia 25 de fevereiro, na Junta de Freguesia de Canha. Aqui, além da Carta de Foral de 1235 e do Foral de 1516, o autor traça a história daquela vila atualmente do concelho do Montijo, desde as suas origens ao século XVI, numa edição da Junta de Freguesia local.

O Terra Ruiva felicita o autor e nosso distinto colaborador pela publicação de mais dois exímios e notáveis trabalhos.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Carta Dominante: 9 de Copas, que significa Vitória. Amor: Poderá ser surpreendido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *