Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Castelo de Silves e Paços do Concelho apagam as luzes na “Hora do Planeta”

Castelo de Silves e Paços do Concelho apagam as luzes na “Hora do Planeta”

Entre as 20h30 e as 21h30 do dia 25 de março, as luzes do Castelo de Silves e dos Paços do Concelho serão apagadas, por iniciativa do Município de Silves que assim se associa à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF “Hora do Planeta”.


Esta iniciativa é a maior ação do género à escala mundial, e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades.

“Em Portugal, em 2016, cerca de 120 municípios, entre os quais o de Silves, aderiram a esta ação e centenas de edifícios e monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras. Este ano não será diferente e a Câmara Municipal de Silves, consciente da importância do papel das autarquias na educação ambiental e na sensibilização dos decisores e dos cidadãos em geral na adoção de procedimentos que contribuam para atenuar os efeitos dessas alterações, associou-se mais uma vez a esta iniciativa”, informa a autarquia.

A Hora do Planeta, iniciativa da WWF, começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas, 2,2 milhões de pessoas e mais de 2000 empresas apagaram as luzes por uma hora. O seu sucesso foi de tal ordem que, um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Mais informações sobre a Hora do Planeta estão disponíveis em www.wwf.pt.

Veja Também

Município de Silves rejeita transferência de competências do Governo

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal recusaram aceitar a transferência de competências que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *