Home / Sociedade / Cultura / Teatro para crianças, em Messines, com “Salt(e)adores de Histórias”

Teatro para crianças, em Messines, com “Salt(e)adores de Histórias”

“Salt(e)adores de Histórias” é a 28ª criação do AL Teatro que estreia dia 25 de março, sábado, às 11h e 16h na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, em S. Bartolomeu de Messines.
Os salteadores seguem depois para Silves, onde farão uma temporada no Teatro Mascarenhas Gregório nos dias 14, 15 e 16 de Abril.

Dirigidas por Bárbara Soares, que também interpreta em conjunto com André Cabrita e Filipe Gonçalves, as histórias dos salteadores são para maiores de 6 anos e demoram cerca de 45 minutos a ser contadas.

Histórias há muitas. E na bagagem dos salteadores há uma mão cheia delas. Há aquela do carro que desafia um caracol, aquela em que aparece uma criatura mágica com quatro braços, aquela sobre o primo Afonso que quer ser jogador de futebol, aquela da sereia que canta fado ou aquela do rapaz que tem sempre zero a matemática.
E o que têm todas em comum? Absolutamente nada. Apenas a vontade destes três contadores muito peculiares de fazer saltar do papel para o palco histórias que foram escritas a pensar no público jovem, cosendo-as num espetáculo onde se intercalam as histórias com música, poesia e muito mais. Tudo numa amalgama completa.

A totalidade das receitas de bilheteira, dos espetáculos em Messines e Silves, reverte a favor de crianças curdas desfavorecidas e recentemente desalojadas por forças turcas, na zona Sur de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, através da Youth and Change Association, associação curda parceira do AL Teatro, que organiza esta campanha onde participam associações de mais de 20 países europeus. O AL Teatro aceita donativos para esta causa através da conta da CGD com o IBAN PT50003502050000994513025, até ao próximo dia 20 de maio.

Para mais informações e reservas, o AL Teatro pode ser contactado através do e-mail  alteatro.c@gmail.com ou do telefone 282101050.

O AL Teatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e tem o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Veja Também

Exposição Fotográfica “Refugiados” em Silves

A Exposição fotográfica “Refugiados” do fotógrafo Frank Kopperschläger está patente ao público nos Paços do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *